Armazenagem de medicamentos: siga as normas! - RV ÍMOLA

Blog

Armazenagem de medicamentos: siga as normas!

RV Ímola 18/09/2020
236 Comentários

Armazenagem de medicamentos é um serviço oferecido pelas empresas de logística hospitalar que precisa ter 100% de qualidade e segurança.

Acredito que a melhor maneira para atingir este objetivo é mantendo as equipes atualizadas sobre as normas da Anvisa para armazenagem de medicamentos e sempre buscar por inovação.

armazenagem-de-medicamentos-siga-as-normasAfinal, um time de sucesso é feito por pessoas bem treinadas e motivadas a darem o seu melhor! Esse é um dos meus lemas para continuar atuando com excelência no segmento da logística hospitalar e no armazenamento e distribuição de medicamentos para a indústria farmacêutica.

Outra questão que sempre costumo reforçar em minhas consultorias de logística é que devemos agir com total responsabilidade em todas as etapas que envolvem o gerenciamento de medicamentos.

Digo isso porque muita gente nem imagina, mas uma simples falha no controle de temperatura e de umidade pode alterar a estabilidade dos remédios, causando prejuízos gigantescos às instituições de saúde e ao tratamento de muitos pacientes.

Nesse sentido, deixo aqui alguns recados para que esse tipo de problema fique bem longe da armazenagem hospitalar e farmacêutica: incentive seu time a buscar conhecimento, esteja de olho nas boas práticas do mercado, acompanhe as regulamentações da Anvisa, nunca descuide da higiene nos depósitos e sempre invista em novas tecnologias voltadas para a logística de medicamentos.

Seguindo essas orientações, conseguiremos juntos ter grandes conquistas no setor logístico de saúde do Brasil e no gerenciamento de materiais hospitalares como um todo. Essa é minha alegria!

A RV Ímola é uma empresa com ampla experiência em armazenamento e distribuição de medicamentos e reconhecida no mercado por investir em soluções diferenciadas. Com clientes em todo o Brasil, a companhia oferece serviços de unitarização de medicamentos, gestão InHouse, consultoria de logística, transporte refrigerado e muito mais. Se você busca uma empresa séria e confiável, vale a pena conhecer!

Por Roberto Vilela.

Imagem: Drogaria Santo Remédio

Para saber mais sobre armazenagem de insumos hospitalares e transporte refrigeradoclique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre logística hospitalar, acesse aqui.

Voltar