Armazenagem de produtos hospitalares: logística que demanda atenção - RV ÍMOLA

Blog

Armazenagem de produtos hospitalares: logística que demanda atenção

RV Ímola 06/05/2021
236 Comentários

Armazenagem de produtos hospitalares precisa ser feita com cuidado e total atenção aos detalhes, desde o registro de cada medicamento para o controle de estoque até a verificação constante sobre as condições do ambiente. 

 

 

Logística necessária para a armazenagem de medicamentos 

 

Na RV Ímola, por exemplo, a logística hospitalar atua visando otimizar etapas por meio de automações, alta tecnologia e também com o suporte de uma equipe capacitada para que processos como a

Mulher analisando medicamentos atraves da armazenagem de produtos hospitalares

 sanitização do local e o manuseio dos medicamentos estejam sempre corretos. Além disso, a avaliação da necessidade de compra de novos produtos, o controle de saídas e a supervisão da armazenagem são também competências da empresa. 

 

Benefícios de uma armazenagem hospitalar inteligente

E para essa armazenagem hospitalar ser feita de forma eficaz, uma estrutura adequada para os medicamentos, principalmente os termolábeis, é exigida. Logo, é necessária a climatização do local para melhor acolher estas substâncias especiais. 

 

Medicamentos armazenados na vertical

Também destacamos como um grande diferencial a armazenagem de medicamentos na posição vertical que facilita o controle de estoque  e o picking dos produtos, proporcionando maior segurança e mais espaço para o ambiente. 

 

RV Ímola: expertise em toda a logística de medicamentos

 

Especialista em logística hospitalar, armazenamento e distribuição de medicamentos para a rede de saúde, a RV Ímola possui diversos prêmios e é referência em consultoria em logística, unitarização de medicamentos, gestão inHouse e muito mais. 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre logística de medicamentos e transporte refrigerado.

Para mais notícias sobre logística hospitalar, armazenagem e transporte de medicamentos, acesse aqui.

 

 

  • RV ÍMOLA

 

 

Voltar