Armazenagem hospitalar adequada garante a conservação dos medicamentos - RV ÍMOLA

Blog

Armazenagem hospitalar adequada garante a conservação dos medicamentos

RV Ímola 15/06/2021
240 Comentários

O armazenamento de medicamentos deve ser feito por empresas sérias e com amplo conhecimento sobre logística hospitalar.

 

Armazenagem hospitalar assume papel importante para garantir a integridade e qualidade de medicamentos,Armazenagem hospitalar: galpão para armazenagem de medicamentos inclusive quando os insumos são de origem importada, necessitando então de um controle maior e ambientação especial.  

 

Controle de estoque 

 

Deste modo, se faz importante o controle integral não apenas da armazenagem hospitalar, mas também das etapas de recebimento das cargas e saída de cada item para os centros de distribuição.

 

Além disso, a registrabilidade dos produtos no sistema para que o cálculo de novas compras e quantidade em estoque esteja sempre atualizado é algo imprescindível neste processo. 

 

Armazenagem hospitalar de medicamentos termolábeis 

 

Outro ponto importante nesta logística hospitalar é o cuidado especial que demanda a armazenagem de medicamentos termolábeis, já que são substâncias altamente sensíveis às variações de clima e luminosidade. 

 

E por essa questão específica, é que empresas de soluções em logística como a RV Ímola, precisam estar preparadas para oferecer o serviço de armazenagem climatizada ou em cadeia fria.

 

 

  • Armazenagem hospitalar em Cadeia Fria

 

 

E neste contexto, a armazenagem em cadeia fria tem destaque pelo seu alto poder de conservação do material ali estocado evitando que se tenha a perda das propriedades físico-químicas dos remédios e insumos. 

 

Na cadeia fria também é possível monitorar a temperatura para que fique entre 2ºC e 8ºC conforme a ANVISA estipula, principalmente, no caso das vacinas imunizantes contra o coronavírus. 

 

Portanto, é notória a importância da armazenagem hospitalar feita de forma adequada  para que a eficácia dos produtos não se perca e eles cheguem em qualidade até os pacientes. 

 

Especialista em soluções logísticas, armazenamento e distribuição de produtos hospitalares para o sistema de saúde, a RV Ímola possui diversos prêmios e é referência em consultoria em logística, unitarização de medicamentos, gestão inHouse e muito mais.  

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre logística de medicamentos e transporte refrigerado.

Para mais notícias sobre armazenagem hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.

 

RV ÍMOLA

 

Voltar