Armazenagem hospitalar e suas vantagens - RV ÍMOLA

Blog

Armazenagem hospitalar e suas vantagens

RV Ímola 11/02/2021
240 Comentários

Armazenagem hospitalar garante que os medicamentos fiquem em segurança e estáveis até a chegada aos pacientes.

Justamente por ser uma atividade fundamental para o ramo da saúde e para o tratamento de diversas doenças, a armazenagem hospitalar é cheia de desafios a serem vencidos. Nesse sentido, todo trabalho de gerenciamento de medicamentos precisa ser feito com cuidado do início ao fim.

armazenagem-hospitalar-e-suas-vantagensEm primeiro lugar, os profissionais envolvidos no armazenamento de insumos hospitalares devem passar por treinamentos constantes para se atualizarem sobre as boas práticas do setor e para conhecerem todas as regras da Anvisa. Esse tipo de qualificação também é importante para quem trabalha com transporte refrigerado.

Mais organização nos estoques

Vale lembrar que a armazenagem de materiais hospitalares otimiza o trabalho dos gestores e garante muito mais organização às unidades de saúde. Isso porque a terceirização dos serviços de logística farmacêutica traz economia com mão de obra, equipamentos, estrutura e outros quesitos relevantes para este tipo de atividade.

Além de garantir que os produtos sejam preservados, o armazenamento correto de medicamentos também evita prejuízos causados por falhas no manuseio das cargas e ainda contribui para a credibilidade das instituições de saúde.

Vale a pena contratar e ter qualidade!

Entre os recursos mais utilizados para oferecer excelência ao armazenamento e distribuição de medicamentos estão os softwares para controle de estoque e as tecnologias da cadeia do frio, que são capazes de preservar as mercadorias dentro das temperaturas indicadas pelo fabricante. Muitas empresas também oferecem sistemas de armazenagem vertical que facilita a acomodação dos insumos hospitalares e gera mais agilidade na retirada dos produtos.

Se você está à procura de uma empresa conceituada em armazenagem hospitalar e transporte de medicamentos, a RV Ímola é uma excelente opção. Com vários prêmios e clientes em todo Brasil, é bastante reconhecida por suas soluções inovadoras. Entre os serviços oferecidos, estão: gestão inHouse, unitarização de medicamentos, consultoria de logística e muito mais.

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar, transporte refrigerado e armazenagem de medicamentos, acesse aqui.

Voltar