Blog

Armazenamento de insumos hospitalares: por que terceirizar?

RV Ímola 16/05/2019
0 Comentários

Armazenamento de insumos hospitalares possibilita o gerenciamento de todo o fluxo dos recursos materiais da sua empresa.

O hospital promove uma melhor movimentação (entrada e saída) de materiais, melhora os recursos financeiros e administra o uso destes, de forma mais assertiva, entre as equipes. Mesmo com tantos benefícios, há ainda muitas dúvidas sobre a importância dos serviços da logística hospitalar. Mas, todo produto médico contém uma série de normas e cuidados e o armazenamento de insumos hospitalares deve ser feito de forma responsável, a fim de evitar a falta ou até mesmo o desperdício dos insumos hospitalares.

Os medicamentos não são mercadorias comuns e demandam cuidados especiais durante as operações logísticas. Além disso, existe uma legislação própria a respeito da logística hospitalar, tornando esse tipo de providência ainda mais relevante. Sem falar que a correta gestão do armazenamento de insumos hospitalares representa uma economia de até 50% no custo do atendimento na saúde.

O administrador hospitalar deve ter seus olhos voltados para esse setor na busca de otimizar os resultados da gestão hospitalar e, com isso, é possível sair da lista de instituições que estão no vermelho. Mas, afinal, por que terceirizar esse serviço?

  • empresas de armazenagem de medicamentos e logística hospitalar controlam a quantidade certa de pedidos, por meio da automatização de todo o armazenamento, evitando que medicamentos percam a sua validade ou que faltem insumos porque o estoque não foi o suficiente para o período.
  • As empresas de transporte de medicamentos passam a fazer o rastreio de todo material hospitalar, evitando, assim, desperdícios e gastos desnecessários;
  • Transporte de medicamentos refrigerados – Assegura controle maior, em relação ao vencimento do produto e mantém melhor controle aos extravios de insumos;
  • Gerenciamento de Risco – A logística integrada permite que riscos sejam gerenciados sem promover crise no ambiente hospitalar;
  • Logística de Farmácia – Há um controle de entrada e saída de medicamentos, feito por lote, data de validade e outros dados relevantes.

A RV Ímola é uma empresa especializada em logística hospitalar, que conta com antecâmaras climatizadas e docas climatizadas para dar mais segurança no armazenagem e no transporte de seus medicamentos. Para saber mais sobre nossos serviços de armazenamento de insumos hospitalares, entre em contato conosco.

Para mais notícias, acompanhe as publicações do nosso blog!

Para saber mais, entre em contato conosco ou acesse nossa página no Facebook.

Voltar