Blog

Armazenamento de medicamentos precisa de organização!

RV Ímola 15/12/2020
0 Comentários

Armazenamento de medicamentos precisa ser feito de modo organizado para contribuir com a segurança do paciente.

Ou seja, é fundamental manter o armazenamento de medicamentos dentro das normas estabelecidas pela Anvisa e pelos fabricantes para que os produtos não percam a estabilidade e continuem sendo eficazes no tratamento de inúmeras doenças.

armazenamento-de-medicamentos-precisa-de-organizacaoO profissional farmacêutico deve zelar pela estruturação e gestão do espaço físico, sempre focando em garantir a qualidade dos fármacos e insumos. Além disso, é importante investir na contratação de empresas especializadas em logística hospitalar, que possuem toda a infraestrutura de cadeia fria adequada para a armazenagem climatizada e transporte refrigerado de medicamentos.

Controle de temperatura é essencial

O mapeamento térmico dos depósitos contribui para que os insumos hospitalares não fiquem expostos ao calor. Além de sempre prestar atenção ao controle de temperatura, as equipes envolvidas na logística de medicamentos devem ter atenção especial a fatores relacionados à iluminação, higiene e umidade nos estoques.

Isso porque todo cuidado é pouco para ter 100% de sucesso na armazenagem hospitalar e combater prejuízos.

Organização traz resultados e eficiência

Outro ponto essencial para o correto armazenamento de insumos hospitalares é a organização. Nesse sentido, vale a pena utilizar softwares que ofereçam mais rastreabilidade a todas as entradas e saídas, além de otimizar o dia a dia de trabalho.

Esses recursos tecnológicos focados no gerenciamento de medicamentos também ajudam a monitorar os produtos de acordo com prazos de validade e forma farmacêutica, gerando mais segurança e menos riscos aos pacientes.

A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar, transporte refrigerado e armazenagem de medicamentos com clientes em todo o Brasil. Muito reconhecida por oferecer soluções inovadoras, preventivas e seguras, a companhia possui serviços voltados para: gestão inHouse, unitarização de medicamentos, consultoria de logística e muito mais. Vale a pena conhecer e contratar!

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar, transporte refrigerado, gerenciamento de materiais hospitalares e armazenagem de medicamentos, acesse aqui.

Os comentários estão desativados.

Voltar