Armazenamento de produtos hospitalares demanda cuidado para evitar prejuízos | RV Ímola

Blog

Armazenamento de produtos hospitalares demanda cuidado para evitar prejuízos

RV Ímola 08/06/2021
208 Comentários

Existem muitos cuidados essenciais para garantir a preservação dos insumos hospitalares durante o seu armazenamento

Armazenamento de produtos hospitalares exige cuidados que são essenciais para a preservação das propriedades físico-químicas de insumos e medicamentos para que não ocorram prejuízos financeiros ou administrativos ao sistema de saúde.

Armazenamento de produtos hospitalares

Boas Práticas no armazenamento de produtos hospitalares

Por isso, a ANVISA (Agência nacional de vigilância sanitária), junto aos outros órgãos reguladores, elabora resoluções com as boas práticas que devem ser seguidas nesta armazenagem hospitalar.

 

Então, todos os profissionais envolvidos neste processo precisam de treinamento especial para seguir corretamente as regras de manipulação dos medicamentos, sanitização e higienização completa do ambiente. 

 

E todas essas medidas de precaução se intensificam quando se trata do armazenamento de medicamentos termolábeis.

 

 

 

  •  Armazenagem em Cadeia Fria 

 

 

Logo, o ideal é que esses medicamentos categorizados como termolábeis sejam armazenados em condições que atendam aos seus critérios de conservação. 

Na RV Ímola, por exemplo, existe o sistema de Cadeia Fria. 

 

Neste modelo, o local de armazenagem de produtos hospitalares é totalmente monitorado para que a temperatura, umidade e luminosidade fiquem sempre de acordo com as normas exigidas para este tipo de produto.

 

Portanto, é evidente que ter à frente desta gestão de armazenagem de medicamentos uma empresa especialista em soluções em logística como a RV, é uma estratégia de segurança para que estes materiais, tão sensíveis às variações climáticas, se mantenham eficazes até a distribuição aos pacientes. 

 

 

E para isso, você pode contar com a RV Ímola que é especializada em gestão, armazenagem e transporte de produtos hospitalares. Com diversos prêmios, a RV é referência em consultoria em logística, unitarização de medicamentos, gestão inHouse e muito mais. 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre logística hospitalar e armazenagem de medicamentos. 

Para mais notícias sobre operações logísticas na área hospitalar,  acesse aqui.

 

 

  • RV Ímola

 

 

Voltar