Armazenamento e distribuição de medicamentos com mais eficácia. - RV ÍMOLA

Blog

Armazenamento e distribuição de medicamentos com mais eficácia.

RV Ímola 24/08/2021
240 Comentários

ARMAZENAMENTO DE MEDICAMENTOS DEVE SER FEITO POR EMPRESAS COM AMPLO CONHECIMENTO SOBRE LOGÍSTICA HOSPITALAR

Armazenamento e distribuição de medicamentos são etapas importantes dentro da logística hospitalar para garantir a integridade e eficácia dos fármacos.

 

Estrutura para a armazenagem de medicamentos 

 

Armazenamento e distribuição de medicamentos

O ambiente indicado para abrigar insumos e medicamentos precisa sempre estar em acordo com as normas da ANVISA, totalmente higienizado e com soluções atuais, como é o caso do estoque vertical utilizado pela RV Ímola. 

 

Este tipo de armazenamento de produtos hospitalares, facilita o controle da quantidade de materiais e melhora o desempenho das operações, pois otimiza espaço e reduz o índice de erros. 

 

Além disso, a tecnologia também se faz presente através dos softwares de última geração que possibilitam total monitoramento da entrada e saída dos produtos, tornando essa dinâmica de armazenagem hospitalar totalmente segura. 

 

Condições ideais para a distribuição de produtos hospitalares

 

Na distribuição de medicamentos, também é preciso ter cuidados especiais como frota adequada e equipe dedicada para que o medicamento chegue aos pacientes em perfeitas condições. 

 

Por isso, alguns critérios como veículos com antecâmaras climatizadas, seleção da melhor rota e acompanhamento do percurso feito por um profissional farmacêutico remotamente, precisam ser seguidos. Assim, esta etapa complementa, de forma exemplar, a anterior de armazenagem de medicamentos. 

 

 

  • A importância da integração dos processos logísticos 

 

 

A armazenagem e distribuição de medicamentos são processos que precisam estar em sincronia, pois dependem diretamente um do outro para que o resultado seja eficiente.

E, para isso, informações em rede, comunicação interna, controle e registrabilidade de produtos e processos são imprescindíveis em uma operadora logística que oferece estes  tipos de serviço. 

Portanto, a tecnologia, estrutura e equipe capacitada permitem que o gerenciamento de materiais hospitalares seja feito de forma competente.

 

Especialista em soluções logísticas, armazenamento e distribuição de produtos hospitalares para o sistema de saúde, a RV Ímola possui diversos prêmios e é referência em consultoria em logística, unitarização de medicamentos, gestão inHouse e muito mais.  

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre armazenamento e distribuição de medicamentos.

Para mais notícias sobre logística hospitalar, armazenagem e transporte de medicamentos, acesse aqui.

Voltar