Blog

Armazenamento e distribuição de medicamentos termolábeis

RV Ímola 19/06/2020
0 Comentários

Armazenamento e distribuição de medicamentos necessitam de investimentos para garantir a segurança dos produtos. Além disso, é essencial seguir as determinações dos órgãos reguladores para evitar multas.

Os medicamentos termolábeis são bastante sensíveis à temperatura e, por isso, precisam de cuidados especiais. Caso ocorram falhas nos processos da gestão logística e do armazenamento e distribuição de medicamentos, eles perdem suas propriedades terapêuticas com facilidade, podendo não ter eficácia no tratamento de inúmeras doenças.

armazenamento-e-distribuicao-de-medicamentos-termolabeisPor isso, é fundamental que clínicas e hospitais invistam na contratação dos serviços de gestão logística hospitalar para o controle dos estoques e transporte de medicamentos. Esse cuidado garante que os insumos hospitalares serão armazenados de forma correta e com a infraestrutura adequada para conservação.

Essas empresas também têm a função de checar as recomendações de cada fabricante e utilizar equipamentos modernos para o controle térmico. Elas devem, ainda, possuir embalagens apropriadas e zelar pela conservação dos medicamentos termolábeis durante o transporte refrigerado.

É importante que todos os profissionais envolvidos nas atividades de transporte de medicamentos e armazenagem de materiais hospitalares sejam treinados para evitar a exposição das mercadorias a riscos. O monitoramento constante de temperatura e umidade durante todas as etapas de trabalho da logística hospitalar é essencial, desde a saída da fábrica até a chegada ao destino.

Muitas empresas investem em novas tecnologias e inovação para oferecer um serviço de excelência em armazenamento e distribuição de medicamentos termolábeis. É o caso da RV Ímola, que já foi premiada diversas vezes por suas soluções em cadeia fria e armazenamento e distribuição de medicamentos. Entre os serviços disponibilizados pela empresa, estão: gestão logística hospitalar, transporte de medicamentos, consultoria em logística, gerenciamento de materiais hospitalares, Gestão InHouse e muito mais.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre outras logística hospitalar e armazenagem de medicamentos, acesse aqui.

Deixe uma resposta

Voltar