Blog

Gestão de Logística Hospitalar e seus benefícios

RV Ímola 14/01/2020
0 Comentários

Gestão de Logística Hospitalar deve ser feita de forma correta para garantir a sustentabilidade financeira das instituições de saúde.

Quando a gestão de logística hospitalar não acontece, aumenta a probabilidade de desperdício de produtos, menos investimentos, falta de controle nas contas e pacientes insatisfeitos. Em outras palavras, podemos afirmar que a gestão logística contribui para o crescimento do setor da saúde e para a oferta de serviços de qualidade à população. Ou seja, com recursos bem aplicados e processos otimizados, garantimos mais eficiência no dia a dia.

gestao-de-logistica-hospitalar-e-seus-beneficios-2

Nesse sentido, é cada vez mais comum a contratação de uma empresa de logística hospitalar para o controle de estoque, transporte de medicamentos e outras atividades da saúde e da indústria farmacêutica. O planejamento de compras, recebimento de mercadorias, unitarização e armazenagem climatizada são outras atividades comuns na rotina da logística hospitalar.

É importante ressaltar que logística e gestão hospitalar ajudam a reduzir falhas nos processos administrativos, contribuindo para o gerenciamento de risco e para melhores resultados nas unidades de saúde. Com isso, pacientes recebem um serviço de qualidade e isso gera mais credibilidade à imagem das instituições.

Além da redução de perdas financeiras, a logística hospitalar também visa agilizar o trabalho dos gestores, capacitar as equipes, monitorar a entrada e saída de insumos hospitalares nas instituições e fazer a logística de medicamentos.

A RV Ímola oferece aos clientes soluções em logística que geram mais eficiência e resultados positivos ao ramo hospitalar. Sempre focada em comprometimento, entusiasmo e respeito mútuo, a empresa já foi premiada inúmeras vezes por seu trabalho diferenciado para o setor da saúde. Entre os destaques da RV Ímola, estão: Gestão InHouse, Gestão Logística e Cold Chain.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre nossos serviços de logística.

Para mais notícias sobre Gestão de Logística Hospitalar, acesse aqui.

Deixe uma resposta

Voltar