Gestão logística hospitalar: vale a pena! - RV ÍMOLA

Blog

Gestão logística hospitalar: vale a pena!

RV Ímola 28/01/2020
240 Comentários

Gestão logística hospitalar contribui para que clínicas e hospitais de diferentes portes tenham mais eficiência no planejamento, na execução e na coordenação de suas atividades.

A gestão logística hospitalar é importante para evitar desperdícios nas instituições, fazer o correto controle do estoque e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes. Afinal, quando falamos de gestão logística, devemos ter em mente que trata-se de um processo complexo e que requer a expertise de empresas de logística especializadas neste tipo de atividade.

gestao-de-logistica-hospitalar-vale-a-pena

Por meio da gestão logística hospitalar, é possível aumentar os resultados das unidades de saúde, assim como aprimorar a logística de medicamentos nesses locais. Isto se deve, pois estas instituições lidam com vidas humanas e, ao mesmo tempo, precisam ter equilíbrio financeiro.

Os hospitais necessitam de um trabalho de gestão eficaz, que englobe os processos de compras, o uso correto dos insumos hospitalares, a capacitação das equipes, o relacionamento com fornecedores e todas as atividades relacionadas à logística hospitalar.

As soluções em logística disponíveis no mercado são essenciais para garantir a segurança, a rastreabilidade e o controle de tudo que entra e sai dos hospitais, evitando prejuízos que podem interferir no crescimento sustentável dessas instituições. Vale lembrar que, quando um hospital tem gestão eficiente e agilidade em seus processos, isso se reflete em um atendimento de excelência para os pacientes.

Dessa forma, é cada vez mais nítido que o investimento em serviços de logística focados no setor da saúde tendem a beneficiar a sociedade e gerar ganhos incalculáveis para a população, além de dar mais credibilidade ao trabalho de clínicas e hospitais. Um dos serviços mais comuns na logística hospitalar é a gestão in house, que transfere a gestão das atividades de logística para empresas especializadas neste segmento.

Com ampla experiência no ramo da logística hospitalar, a RV Ímola tem contribuído para o crescimento estratégico de hospitais por meio de soluções em logísticas inovadoras, incluindo: consultoria em logística, logística de medicamentos, gestão in house, cadeia fria (Cold Chain), controle de estoque, unitarização e dispensação.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre Gestão Logística e outras soluções em logística, acesse aqui.

Voltar