Gestão de medicamentos: gerenciamento eficiente - RV ÍMOLA

Blog

Gestão de medicamentos: gerenciamento eficiente

RV Ímola 12/07/2019
209 Comentários

Gestão de medicamentos é fundamental para qualquer empresa do setor hospitalar e farmacêutico.

Porque como falamos aqui, todos medicamentos e insumos destinados aos hospitais e farmácias têm controle de qualidade da fábrica. No entanto, sem uma gestão de medicamentos eficiente, ao sair do distribuidor, esses produtos podem sofrer danos que comprometam a sua integridade e, por consequência, tornem-se ineficientes para o uso comercial.

gestao-de-medicamentos-eficiente

Mas você sabe como contribuir para uma gestão de medicamentos mais eficiente?

  • Automação

Um fator que pesa na escolha pela gestão de logística hospitalar é o apoio de softwares ágeis e inteligentes capazes de gerenciar a gestão dos medicamentos, tendo em vista que 20% dos gastos na receita do hospital vêm da má administração de materiais e insumos, além de descarte de medicamentos vencidos, segundo dados da OMS. O Logimat, como contamos aqui, é um dos nossos principais investimentos em armazenagem e automação logística, facilita a acomodação e o picking dos produtos, aumentando ainda mais a eficiência do serviço oferecido.

  • Transporte

A terceirização da gestão de medicamentos traz uma economia com equipe, equipamentos, estrutura e outros quesitos. Além disso, o transporte de medicamentos refrigerado, sempre dentro das normas da Anvisa, diminui consideravelmente o risco de perdas de medicamentos e insumos.

  • Rastreabilidade

Além de uma gestão logística com controle de estoque que respeite datas de fabricação e validade, é imprescindível garantir a rastreabilidade do material. A RV Ímola, por exemplo, criou uma tecnologia capaz de acompanhar a movimentação de cada medicamento, monitorando em tempo real a entrada e saída dos mesmos do estoque, até a dispensação ao paciente.

Se a sua empresa ainda não possui um parceiro de confiança para cuidar do transporte de medicamentos e toda a logística hospitalar, conheça a RV Ímola. Possuímos uma composição única com excelentes soluções em diferentes segmentos da cadeia logística, além de contarmos com um time de profissionais capacitados para oferecer melhorias contínuas e redução de custos aos nossos clientes.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, clique aqui.

Voltar