Blog

Gestão in house: entenda

RV Ímola 16/04/2019
0 Comentários

Gestão in house, tendência que vem se acentuando no mercado logístico, consiste na prática de assumir total ou parcialmente os ativos do cliente.

Delegar a terceiros a realização de tarefas próprias da logística hospitalar é uma tendência, pois visa proporcionar aos contratantes maior habilidade para atuar em seu core business. Mas, em contrapartida, é uma ação que requer cuidados especiais, já que a falta de sintonia e de transparência entre contratante e contratado pode gerar sérios problemas. A modalidade é interessante tanto para indústrias como para redes varejistas que se sentem atraídos pelos pontos positivos atribuídos ao modelo de gestão hospitalar baseado em transferir no todo, ou em parte, as atividades operacionais de logística para uma empresa especializada em gestão in house.

Embora a opção possa trazer grandes benefícios para a organização, antes da seleção do parceiro logístico, é importante entender que a mão de obra qualificada é uma das formas mais essenciais de manutenção de eficiência e obtenção de ganhos nos processos existentes.  Um outro cuidado essencial que deve ser observado também é que a terceirização da logística hospitalar precisa ser vista como forma de assegurar valor para a operação e não custo, a fim de que se obtenham resultados mais satisfatórios.

Como falamos aqui, a gestão in house requer um nível de complexidade um pouco maior, se comparado aos demais processos, já que a atividade é realizada por prestadores de serviços que possuem qualificações para o cargo atribuído, porém com algumas competências adicionais. Através do serviço, as empresas adquirem um crescimento qualificado no seu core business, pois ficam com a responsabilidade de redesenhar e implementar as matrizes logísticas dos clientes.

Na gestão in house, a RV Ímola utiliza a mesma tecnologia aplicada em seus armazéns próprios com o uso de um WMS avançado que agiliza e racionaliza as operações, reduzindo custos e a ocorrência de erros.

Se a sua empresa quer se tornar case de sucesso, por meio do bom atendimento, da redução de despesas, foco no core business e melhor produtividade, conte com serviços especializados de empresas de armazenagem e logística hospitalar. Ainda tem dúvida? A RV Ímola é uma companhia que está presente no mercado há mais de uma década oferecendo serviços completos para a cadeia logística, com serviços especializados em armazenagem, gestão in house, distribuição e transporte. Para saber mais, entre em contato com a gente.
Para saber mais, entre em contato conosco ou acesse nossa página no Facebook.

Para mais notícias, acompanhe as publicações do nosso blog!

Voltar