Blog

Gestão logística: benefícios para o negócio

RV Ímola 21/06/2019
0 Comentários

Gestão logística tem contribuído cada vez mais para o desenvolvimento da saúde.

Antes deixada em segundo plano, a gestão logística se tornou peça fundamental para a estratégia de crescimento de qualquer companhia. Nesse cenário, os processos da logística hospitalar e da armazenagem de medicamentos para a indústria farmacêutica vêm crescendo em até 20% ao ano devido às preocupações dos gerentes da área com medicamentos que podem perder a eficiência terapêutica pelo modo de armazenamento.

gestao-logistica-beneficios-para-o-negocio

Outra justificativa para esse crescimento é que o setor é fortemente controlado pelo governo, o que exige uma série de normas e cuidados com a armazenagem de materiais hospitalares. Afinal, as cargas são tão complexas e valiosas que exigem um sistema de logística que somente uma empresa especializada pode oferecer. Além disso, é importante citar que a terceirização do serviço também reflete positivamente no âmbito financeiro, pois há um controle maior de produtos, o que evita extravios de mercadorias.

Dito tudo isso, acho que fica fácil justificar o porquê do crescimento na terceirização da gestão logística, certo? São inúmeros os benefícios que têm contribuído cada vez mais para o desenvolvimento deste setor.

E é justamente essas vantagens que eu posso oferecer com a RV Ímola: qualidade composta por profissionais especializados na área da saúde dentro de todas as normas da Anvisa e um controle de estoque totalmente rastreável.

No ano passado, como dito aqui, fomos nomeados como uma das empresas Top Transporte, pela indústria farmacêutica. O reconhecimento é fruto de um trabalho desenvolvido com excelência no setor de logística de medicamentos e minha missão é continuar contribuindo, com segurança e responsabilidade, para que mais pessoas tenham acesso a um sistema de saúde de qualidade. Esta é a minha alegria!

por Roberto Vilela

Para saber mais, entre em contato conosco.

Para mais notícias, acompanhe as publicações do nosso blog!

Deixe uma resposta

Voltar