Gestão logística exige cada vez mais especialização - RV ÍMOLA

Blog

Gestão logística exige cada vez mais especialização

RV Ímola 20/09/2019
207 Comentários

Gestão logística tem que ser com qualidade e excelência!

E é por isso que criei a RV Ímola há mais de 16 anos: para ajudar no controle de cada setor envolvido no processo de distribuição, recebimento e armazenamento de insumos hospitalares, a fim de garantir uma gestão logística com soluções customizadas e eficientes.

gestao-logistica-exige-cada-vez-mais-especializacao

Por envolver itens de primeira necessidade e o Brasil ser o sexto maior mercado mundial em produtos farmacêuticos, felizmente, a crise não impactou tanto o setor. Mas isso só foi possível porque focamos em nos adaptar às mudanças dos últimos anos e na maior eficácia dos processos voltados à logística hospitalar e armazenagem de medicamentos, a fim de garantir qualidade nos serviços oferecidos e atender todas as legislações vigentes.

Afinal, para atuar no mercado farmacêutico, a empresa de logística precisa ter licenças especiais expedidas pelos Órgãos Sanitários e pelo Conselho Regional de Farmácia. Essas licenças têm como objetivo garantir a segurança dos medicamentos e produtos para a saúde em geral, desde a produção até a distribuição ao paciente.

Dentro do cenário atual, também foi necessário buscar por novas soluções e tecnologias que pudessem somar a eficiência do trabalho e, pensando nisso, como dito aqui, que a RV Ímola adquiriu o equipamento de automação logística da fabricante SSI Schaefer, a fim de facilitar a acomodação e o picking dos produtos.

E como reconhecimento dos nossos esforços, fomos eleitos doze vezes a Melhor Empresa de Transporte Terrestre de Medicamentos do Brasil no Prêmio Sindusfarma de Qualidade, somadas cinco conquistas de Menção Honrosa na Categoria Armazenagem. Isso porque, além de soluções em logística para transporte de insumos, a nossa gestão logística hospitalar tem a preocupação de garantir um gerenciamento de risco efetivo, o que reduz o extravio e, consequentemente, o aumento de custo por produto. Por esse motivo, estou sempre comprometido com uma gestão logística eficaz e mantenho, orgulhosamente, impressionantes 7 anos sem ocorrências de sinistralidade. Essa é minha alegria!

Por Roberto Vilela

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, clique aqui.

 

Voltar