Blog

Gestão de Medicamentos: Pequenas Atitudes, Grandes Economias

RV Ímola 17/10/2017
0 Comentários

Gestão de Medicamentos

 

Toda empresa que visa crescimento sustentável necessita realizar uma gestão eficaz. Não existe ideia genial que resista a uma má execução. Um pequeno problema, que mal gerenciado, pode causar sérios danos no desenvolvimento da empresa.

 

Na área da saúde os prejuízos podem ser ainda mais agressivos. A falta de estratégia na compra de medicamentos afeta não só a empresa, mas também a sociedade que pode ser privada de receber o remédio que utiliza.

 

Veja pequenas atitudes que geram grandes economias na gestão de medicamentos:

 

Redução de custos:

Você pode contornar esse problema flexibilizando seu estoque, comprando insumos de acordo com a demanda, evitando que grandes quantidades sejam compradas sem necessidade e gerem gastos extras. Investir em sistemas computadorizados de gerenciamento é uma boa alternativa para realizar o controle.

 

Rastreabilidade

O rastreamento permite que o gestor saiba onde estão determinados produtos e até mesmo a localização do veículo que esta transportando o medicamento. Com informações precisas é possível tomar decisões e planejar rotas mais eficientes, visando diminuir o tempo de locomoção, redução do custo de combustível. Além disso, o rastreamento proporciona mais segurança.

 

Eliminação de falta de insumos

Tudo aquilo que deixamos para comprar na última hora, geralmente acaba saindo mais caro. Por isso é preciso estar atento as compras dos insumos e medicamentos. Fazer o cálculo errado e precisar comprar de última hora poderá prejudicar o fluxo financeiro da empresa. Se a ação é recorrente, o prejuízo é certo.

 

Eliminação de perdas por validade

Ter que descartar um produto por conta da data de validade é um erro gravíssimo. O controle pode ser feito de forma simples, por meio de planilhas, ou até mesmo utilizando software avançados.

 


 

Para você que busca terceirizar ou até mesmo aprimorar o seu serviço de gestão de medicamentos eficaz, é importante saber que essa é a nossa missão: “Contribuir para o desenvolvimento do sistema de saúde por meio da entrega de soluções logísticas para os nossos clientes, trazendo benefícios para a sociedade”.

 

Somos um dos principais operadores logísticos para a saúde do país. Com a experiência de nosso trabalho identificamos que não bastava apenas fazer a operação logística de transporte, precisávamos ir além. E sabíamos como fazer! Seguimos e atualmente desenvolvemos a gestão logística dentro de diversos hospitais, em diversas regiões do Brasil, nosso serviço visa atividades de planejamento de compras, recebimento, armazenagem, unitarização, separação e abastecimento de todos os pontos de consumo dentro do hospital.

 

Possuímos uma composição única com excelentes soluções em diferentes segmentos da cadeia logística. Além disso, um time de profissionais capacitados para oferecer melhorias contínuas e redução de custos aos nossos clientes.

 


 

Saiba mais sobre as nossas soluções: Gestão Hospitalar, Gestão In House, Gestão em Farmácia, Gestão Logística e Gestão Logística para Indústria Farmacêutica.

Para mais informações: Perguntas Frequentes ou Contato.

Voltar