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Gravidez e atividades físicas?

RV Ímola 27/04/2017
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A gestação é um período que requer bastante cuidado com o corpo. Uma das indicações é que se evite atividades de sobrecarga física, porém, é fundamental que a mulher pratique exercícios moderados para garantir a sua saúde e a do bebê.

O sedentarismo pode resultar em doenças e até riscos para o parto. As mais comuns são a diabetes e a depressão. Outras consequências negativas são problemas vasculares e até na musculatura pélvica, que, quando não estimuladas, dificultam o parto normal.

No entanto, é importante que os exercícios sempre sejam acompanhados por indicações médicas. Ao ter sensações de mal-estar e dores fortes durante a prática, a mulher deve cessar as atividades imediatamente.

Veja alguns dos exercícios indicados e benefícios que os exercícios proporcionam para a saúde na gravidez:

 

Hidroginástica

Fortalece o abdome e o músculo do períneo, o que ajuda na hora do parto, além de funcionar como drenagem linfática.

 

Ioga

Fortalece os músculos, melhoram a circulação, proporcionam relaxamento e equilíbrio da mente contra a depressão, diminui os inchaços e minimizam a retenção de líquidos.

 

Caminhadas

Mantém o condicionamento físico, melhora circulação, condição hormonal, postura e aumenta a disposição para sustentar o peso do bebê.

 

Bicicleta

Os mesmos benefícios da caminhada, mas com reforço de músculos específicos como quadríceps, posterior da coxa, panturrilha, glúteos, musculatura abdominal e extensores da coluna.

 

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