Logística e Gestão Hospitalar: benefícios e desafios para o setor - RV ÍMOLA

Blog

Logística e Gestão Hospitalar: benefícios e desafios para o setor

RV Ímola 05/10/2018
207 Comentários

Logística e Gestão Hospitalar vêm crescendo dia após dia no setor da saúde pública e privada.

Embora sejam importantes peças do quebra-cabeça, a Logística e Gestão Hospitalar ainda têm muitos desafios pela frente, como processos burocráticos e licitatórios, nas organizações públicas; e cultura organizacional, nas instituições privadas. Entretanto, não é difícil de compreender que uma atuação estratégica e personalizada seja capaz de promover resultados satisfatórios na receita, além da otimização do espaço e da garantia de mais segurança para o hospital e para o próprio paciente.

Manter o estoque atualizado e bem gerenciado é um processo que, além de envolver muito comprometimento, requer tempo e um dos fatores que interferem no desempenho destas instituições é justamente o controle deste tempo. Por vezes, os processos de licitações, que são bastante burocráticos no setor público, não atendem em tempo satisfatório os prazos de entrega e a reposição dos produtos, o que pode ocasionar déficit na cobertura de medicamentos e insumos e/ou a aquisição de um estoque em maior quantidade, justamente com o receio da perda de prazos, com risco de desperdício pela expiração do prazo de validade dos medicamentos.

Nas organizações privadas, a cultura adotada pela empresa, às vezes, impede de enxergar o quanto a logística terceirizada é eficaz para que concentre sua expertise no seu core business, o cliente (paciente), enquanto a empresa de logística hospitalar coordena todo o processo de gestão logística, desde a aquisição dos produtos até a expedição aos centros de custos e aos pacientes.

A RV Ímola, empresa especializada em logística hospitalar, entende que as empresas, tanto da iniciativa pública quanto da iniciativa privada, têm muito receio em terceirizar este serviço e não é para menos, afinal o que está em jogo são vidas. Por isso, desenvolvemos um material que explica os cuidados que deverá tomar ao escolher seu parceiro logístico.

Baixe nosso e-book aqui e veja os benefícios que seu negócio poderá ter ao terceirizar com uma empresa de logística hospitalar.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook.

Para mais notícias, clique aqui.

Voltar