Logística e gestão hospitalar: importância para seu negócio! - RV ÍMOLA

Blog

Logística e gestão hospitalar: importância para seu negócio!

RV Ímola 07/08/2020
228 Comentários

Logística e gestão hospitalar são atividades que têm conquistado cada vez mais relevância no segmento farmacêutico e hospitalar, principalmente pelas vantagens oferecidas.

Quando falamos em terceirização dos serviços de logística e gestão hospitalar, um dos principais diferenciais para preferir a contratação de uma empresa especializada em logística farmacêutica é a redução de custos. Isso porque os clientes não precisarão arcar com despesas relacionadas a manutenção da frota de veículos para transporte de medicamentos, infraestrutura, custos com folha de pagamento etc.

logistica-e-gestao-hospitalar-importancia-para-seu-negocioNesse sentido, a contratação de uma empresa de logística hospitalar é a melhor solução para economizar e ter acesso a um serviço de qualidade. Outra vantagem da terceirização é a mão de obra capacitada, já que essas empresas precisam investir em treinamentos constantes para as equipes estarem sempre em dia com a regulamentação da Anvisa e com as melhores práticas do mercado.

Com isso, o processo logístico é feito de forma muito mais segura e capacitada, evitando falhas que possam comprometer o gerenciamento de medicamentos e o armazenamento de insumos hospitalares. Além de evitar desperdícios que mexem com os cofres das instituições de saúde, os serviços de logística e gestão hospitalar oferecem maior controle dos estoques e processos mais eficientes no dia a dia das instituições de saúde.

As tecnologias oferecidas pelas empresas de distribuição de medicamentos também merecem destaque quando falamos de terceirização. Graças aos softwares e recursos da cadeia do frio cada vez mais inovadores, é possível fazer o transporte refrigerado com a infraestrutura adequada, garantindo a preservação dos medicamentos mesmo em distâncias longas. A Gestão inHouse também permite o controle de todos os processos logísticos do cliente de forma muito mais dinâmica e otimizada.

Uma das empresas que mais se destaca no cenário nacional em logística e gestão hospitalar é a RV Ímola. Com diversos prêmios e sempre atenta às necessidades do segmento da saúde, a companhia atua com consultoria em logística, transporte de medicamentos, unitarização de medicamentos, armazenagem de insumos hospitalares e muitos mais. Vale a pena contratar e conhecer os benefícios de contar com uma companhia focada em gestão logística.

Para mais notícias sobre outras logística hospitalar e armazenagem de medicamentos, acesse aqui.

Para saber mais como a logística de medicamentos pode beneficiar sua clínica ou hospital, clique aqui.

Para mais informações, entre em contato conosco.

Voltar