Blog

Logística e gestão hospitalar: quais benefícios?

RV Ímola 04/02/2020
0 Comentários

Logística e gestão hospitalar são serviços cada vez mais procurados por instituições de saúde que querem aumentar a agilidade e garantir mais eficiência dos processos internos.

Com a terceirização da logística e gestão hospitalar, todos só têm a ganhar. Os hospitais passam a ter mais organização no dia a dia, principalmente em atividades relacionadas à logística de medicamentos e controle de estoque. Os gerentes otimizam o tempo de trabalho e podem se dedicar a atividades mais estratégicas do negócio. E os pacientes, por sua vez, são beneficiados com um serviço cada vez mais qualificado.

logistica-e-gestao-hospitalar-quais-beneficios

Por estes motivos, as empresas de logística estão conquistando mais espaço no cenário nacional. A expectativa é que a gestão de logística hospitalar continue a crescer e gerar resultados positivos para o segmento da saúde como um todo.

Vale lembrar que, para prestar serviços ao ramo da saúde e para a indústria farmacêutica, as empresas de logística precisam estar atentas às normas da Anvisa e de outros órgãos reguladores. Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou a RDC nº304/2019 de Boas Práticas de Distribuição, Armazenamento e de Transporte de Medicamentos. O objetivo da norma, a qual a RV Ímola está totalmente alinhada, é garantir mais qualidade, controle e segurança para a logística de medicamentos.

Vale a pena investir em soluções em logística?

Se você está pensando em contratar uma empresa especializada para cuidar da logística e gestão hospitalar, nós listamos algumas vantagens importantes que a terceirização traz para clínicas e hospitais de diferentes portes. Confira!

  • Além de trazer mais eficiência para as atividades hospitalares e melhorar o trabalho de gestão, a logística hospitalar contribui para dar mais credibilidade às instituições de saúde, gerando mais vantagens competitivas diante da concorrência.
  • Outro ponto forte da logística hospitalar é a redução de custos e a simplificação dos processos. Isso porque, ao transferir as atividades de logística para uma empresa focada em gestão logística, as chances de falhas diminuem. Com isso, há menos desperdício, maior controle do que entra e sai e um foco maior no gerenciamento de riscos.
  • Muitas empresas de logística têm expertise para oferecer treinamentos, capacitar gestores e equipes sobre diversos assuntos, o que também contribui para a melhoria contínua dos processos. Resumidamente, está mais do que comprovado que a gestão logística hospitalar traz resultados positivos e aprimora o serviço prestado por hospitais aos pacientes.

A RV Ímola tem bastante experiência neste ramo de atuação e já foi premiada diversas vezes por adotar as melhores práticas do mercado em transporte de medicamentos e logística hospitalar. Entre os serviços oferecidos pela empresa, estão: Gestão InHouse, Gestão Logística, Cold Chain, Unitarização e Dispensação.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre outras soluções em logística, acesse aqui.

Deixe uma resposta

Voltar