Logística farmacêutica agrega benefícios ao sistema de saúde - RV ÍMOLA

Blog

Logística farmacêutica agrega benefícios ao sistema de saúde

RV Ímola 11/06/2021
228 Comentários

Soluções inteligentes são fundamentais para agilizar os processos internos e reduzir os custos na área da logística hospitalar.

 

logistica-hospitalar-como-otimizar-processos

Logística farmacêutica em tempos de pandemia é primordial para que os insumos destinados à fabricação dasvacinas sejam distribuídos de forma eficiente aos laboratórios e redes de saúde.

 

 

Cuidado desde o armazenamento até a distribuição de medicamentos

 

Deste modo, a estrutura de uma empresa de logística hospitalar no estilo RV Ímola, precisa ser totalmente adequada para suprir todas as necessidades que demandam o manuseio, estoque e transporte de produtos hospitalares, inclusive por se tratar de medicamentos sensíveis a variações climáticas.

 

Por isso, a dedicação de uma equipe composta por profissionais bem treinados faz toda a diferença nos processos dentro da logística farmacêutica. Isso engloba também seguir as boas práticas e normas estabelecidas pelas agências reguladoras como por exemplo, as resoluções da Anvisa. 

 

Desafios da logística farmacêutica

 

Diante do exposto, existem grandes desafios que precisam ser superados a cada dia no universo da logística e gestão hospitalar e os principais, na minha visão e experiência à frente da RV são:

 

  • Garantir a qualidade do ambiente de armazenamento e transporte;
  • Possuir frota equipada para o transporte refrigerado;
  • Higiene e sanitização sempre em dia;
  • Buscar aperfeiçoar e otimizar os processos. 

 

 

  • Diferenciais de uma logística farmacêutica inteligente

 

 

Então, destaco o uso da tecnologia como um potente diferencial para o segmento da saúde, afinal, com a ajuda de softwares de última geração é possível rastrear e monitorar tanto o estoque quanto acompanhar o transporte de medicamentos até o destino final. 

 

Portanto, observar os avanços tecnológicos e implementar processos mais automatizados e que tornem as etapas mais assertivas e seguras é o que nos move em direção à evolução como uma empresa de logística hospitalar.  

 

A RV Ímola é uma empresa de operações logísticas com bastante experiência em armazenagem climatizada, transporte de medicamentos, unitarização de medicamentos e muito mais. Com clientes em todo o Brasil, a empresa oferece consultoria em logística e já foi premiada várias vezes por ter soluções inovadoras. Essa é a minha alegria!

 

 

  • Roberto Vilela

 

 

Voltar