Blog

Logística hospitalar: 3 motivos para terceirizar

RV Ímola 05/02/2019
0 Comentários

Logística hospitalar terceirizada traz muitos benefícios para a sua empresa.

Não é à toa que o mercado de terceirização da logística hospitalar vem crescendo nos últimos anos. A expansão das empresas do setor foi considerável e se deu pela preocupação com a gestão financeira e de produtos, coisa que muitas instituições não faziam fielmente pouco tempo atrás.

Esse é o momento propício para melhorar a logística hospitalar da sua instituição, e nós mostraremos o porquê terceirizar esse serviço é um benefício para você.

  1. Criar estratégias eficientes para o gerenciamento de suprimentos

O relatório Strength in Unity: The promise of global standards in the healthcare industry, da Consultoria global McKinsey, nos mostra que os números correspondentes a perda de medicamentos por má administração chega a U$ 51 bilhões por ano.

Essa falta de controle gera um impacto financeiro muito grande nas empresas. Esse descontrole mostra que uma equipe especializada na gestão de suprimentos e logística hospitalar faz toda a diferença.

Uma empresa de logística consegue criar estratégias eficientes para a gestão de medicamentos, evitando essas perdas e extravios. Os pedidos são acompanhados mais de perto, assim como a distribuição dos produtos. Com isso, há a redução considerável de extravio e, consequentemente, a queda de gastos com isso.

  1. Remanejamento inteligente de equipe

Com a logística e gestão hospitalar terceirizada, há a possibilidade de remanejar melhor a sua equipe para a área assistencial.

Você terá uma mão de obra qualificada trabalhando em diversos setores de forma otimizada, sem sobrecarga de funções. O gerenciamento de risco, o transporte de medicamento, a elaboração de planilhas e relatórios e outras funções relevantes à gestão Logística, ficam sob a responsabilidade da empresa contratada.

  1. Processos internos melhorados

A empresa de logística hospitalar consegue cuidar de todo o processo desde a compra de insumos e medicamentos, até a sua entrega. Como citamos anteriormente, por estar em mãos especializadas com a função, os processos internos são melhorados e os extravios eliminados.

Empresas terceirizadas em gestão de logística hospitalar ainda conseguem indicar um sistema logístico eficiente, com a contratação e manuseio correto de softwares de controle e acompanhamento. Aquelas planilhas e relatórios manuais são, praticamente, eliminados na sua nova gestão.

LEIA TAMBÉM: 5 benefícios da terceirização da logística hospitalar

A RV Ímola é uma empresa de logística em São Paulo que atua no desenvolvimento de soluções para o sistema de saúde e transporte de medicamentos refrigerados para todo o Brasil. Conheça um pouco mais sobre nossos processos e entenda como podemos ajudar a sua empresa. Entre em contato através do formulário do site e converse com um consultor da nossa equipe.

 

Conheça mais dos nossos serviços em nossa página do LinkedIn

Para mais notícias, acesse o nosso blog

Voltar