Logística hospitalar eficiente facilita os processos e garante bons resultados - RV ÍMOLA

Blog

Logística hospitalar eficiente facilita os processos e garante bons resultados

RV Ímola 07/09/2021
231 Comentários

SOLUÇÕES EM LOGÍSTICA GARANTEM QUE OS PROCESSOS SEJAM REALIZADOS COM AGILIDADE E MAIOR SEGURANÇA

Logística hospitalar quando realizada com eficiência, impacta positivamente otimizando custos e proporcionando um atendimento qualificado aos pacientes de um hospital. 

 

Importância de uma empresa especializada em logística hospitalar 

 

logistica hospitalarEm primeiro lugar é preciso priorizar os cuidados com os produtos hospitalares, afinal, são ultra sensíveis e essenciais para a saúde de todos. 

 

A partir desse entendimento, percebe-se que terceirizar esse tipo de serviço com uma empresa de logística hospitalar é a melhor solução tanto para a indústria farmacêutica quanto para o próprio sistema de saúde. 

 

Isso porque uma operadora logística como a RV ímola, possui a estrutura necessária e equipe operacional competente para gerir desde o recebimento dos materiais hospitalares até a distribuição para o paciente.

 

Além disso, garante a diminuição de erros nos processos, eliminação das perdas por validade e o total controle sobre as reais necessidades de compras, evitando assim gastos inapropriados.  

 

 

  • Modelo ideal para gestão logística hospitalar inteligente

 

 

Com anos de experiência à frente da RV, aprendi que organização das etapas e atenção aos detalhes são os principais diferenciais em uma gestão de suprimentos e logística  hospitalar. 

 

Então, veja abaixo os principais pontos a serem considerados na logística hospitalar. 

 

 

  • Organização de fluxo e estoque: é imprescindível organizar o fluxo de entrada e saída de medicamentos para melhor gerenciamento da quantidade estoque e previsibilidade do próximo abastecimento. 

 

 

 

  • Estrutura adequada para armazenamento e distribuição: ter um sistema de armazenagem climatizada e transporte refrigerado é necessário quando se trata de produtos termolábeis. 

 

 

 

  • Tecnologia para automação e controle: na logística de medicamentos, a tecnologia assume papel importante pois colabora para que as etapas sejam feitas com mais agilidade, precisão e em segurança, através de sistema de monitoramento. 

 

 

 

Diante do exposto, percebemos que a logística requer, além de muita organização, gerenciamento de risco e total fiscalização dos processos para que seja executada com eficiência e sem comprometer a qualidade dos fármacos. 

 

A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar com bastante experiência em armazenagem climatizada, transporte refrigerado para medicamentos, unitarização de medicamentos e muito mais. 

Com clientes em todo o Brasil, a empresa oferece consultoria em logística e já foi premiada várias vezes por ter soluções inovadoras. Essa é a minha alegria!

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre logística hospitalar, armazenagem e transporte de medicamentos, acesse nosso Blog.

*Por Roberto Vilela

Voltar