Logística hospitalar e materiais de saúde - RV ÍMOLA

Blog

Logística hospitalar e materiais de saúde

RV Ímola 19/04/2019
237 Comentários

Logística hospitalar é a decisão mais inteligente para a saúde e o setor financeiro.

Isso porque, o gerenciamento de insumos e medicamentos dentro das unidades hospitalares e centros de distribuições vai muito além da realização de pedidos, controle e organização dos materiais nas prateleiras. A cadeia que envolve o armazenamento de insumos hospitalares exige cuidados minuciosos para a garantia de qualidade, segurança e eficiência nos processos. E isso, como já mencionamos aqui, só a logística hospitalar é capaz de proporcionar.

Sendo responsável por marcar importantes mudanças para o cenário, a logística hospitalar tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, devido à transparência e segurança que vêm conferindo aos processos. Para garantir mais confiança e compromisso com a saúde, a gestão de logística hospitalar preza por inúmeros cuidados e particularidades, que vão desde as diversas regulamentações à auditorias internas e externas.

De forma resumida, a logística hospitalar garante, através de procedimentos estratégicos para a gestão e armazenagem de medicamentos, mais segurança para os funcionários e clientes do hospital, já que o sistema de logística tem por base princípios científicos, legais e técnicos. Em outras palavras, a logística hospitalar é uma prestação de serviços essencial para a redução de custos e a otimização da produção da organização.

Um outro fator que pesa na escolha pela gestão de logística hospitalar é o apoio de software inteligente capaz de gerenciar a gestão dos medicamentos, tendo em vista que 20% dos gastos na receita do hospital vêm da má administração de materiais e insumos, além de descarte de medicamentos vencidos, segundo dados da OMS. A RV Ímola, por exemplo, criou uma tecnologia capaz de acompanhar a movimentação de cada medicamento, monitorando em tempo real a entrada e saída dos mesmos do estoque.

A contribuição que a logística e a gestão hospitalar vêm oferecendo para o setor é muito grande. E tem chamado atenção, principalmente, pelos resultados que proporcionam, já que a maior dificuldade de quem gerencia este processo não está na compra dos materiais, mas no monitoramento do estoque e no armazenamento de insumos hospitalares de forma correta. Por isso, contar com o apoio de empresas de armazenagem e logística hospitalar tem sido fundamental para garantia de uma boa gestão.

Se a sua empresa ainda não possui um parceiro de confiança para cuidar do transporte de medicamentos e toda a logística de farmácia da unidade hospitalar, conheça a RV Ímola, que possui uma composição única com excelentes soluções em diferentes segmentos da cadeia logística. Além de contar com um time de profissionais capacitados para oferecer melhorias contínuas e redução de custos aos nossos clientes. Para saber mais, entre em contato com a gente!

Para saber mais, entre em contato conosco ou acesse nossa página no Facebook.

Para mais notícias, acompanhe as publicações do nosso blog!

Voltar