Logística hospitalar: vantagens da terceirização do serviço - RV ÍMOLA

Blog

Logística hospitalar: vantagens da terceirização do serviço

RV Ímola 16/03/2021
237 Comentários

Logística hospitalar é toda a gestão de controle de materiais e medicamentos, desde o manuseio e armazenamento até o transporte desses produtos, prezando sempre pelos acertos para evitar gastos desnecessários e otimizar os processos. 

Para que essas etapas da logística hospitalar sejam realizadas de forma segura e eficiente, é preciso ter uma equipe atenta e totalmente à disposição, por isso, indicamos a terceirização desse serviço. 

 

Logística hospitalar: vantagens da terceirização do serviço

Na RV Ímola, conseguimos ter uma ampla visão de todos os procedimentos que envolvem essa logística e gestão hospitalar e trabalhamos auxiliando no planejamento de compras, recebimento e armazenagem dos medicamentos e abastecimento dos pontos de consumo.  Esse olhar 360º nos possibilita eliminar excessos e anular a falta de produtos.

Além disso, o transporte refrigerado faz parte dessa logística e do sistema de distribuição de medicamentos, sendo essencial para manter essa carga protegida e com a eficácia preservada. Um monitoramento de temperatura e o controle contínuo da rota e da quantidade dos produtos a serem transportados, são fatores imprescindíveis para que esta etapa seja concluída com sucesso.  

 Vantagens de terceirizar a Logística hospitalar

 

Rastreabilidade

A rastreabilidade de cada produto até o consumidor final, redução dos custos hospitalares, relatórios gerenciais e o foco no core business, são algumas das principais vantagens da gestão de suprimentos e logística de produtos hospitalares que oferecemos aqui na RV Ímola. 

 

Armazenamento e transporte dos produtos hospitalares

Consideramos também o controle significativo que temos sobre a qualidade da estrutura e refrigeração do local de armazenamento de produtos hospitalares e dos veículos que fazem o transporte para que, principalmente, insumos e medicamentos termolábeis, sejam mantidos em perfeitas condições de acordo com as normas da Anvisa. 

Portanto, terceirizar a gestão de logística hospitalar traz inúmeras vantagens, evita fraudes e gera renda através da condução integral dos processos.

 

A RV Ímola é uma empresa especializada em logística hospitalar, transporte refrigerado e armazenamento de medicamentos termolábeis, que oferece soluções inovadoras para a indústria farmacêutica e hospitais de diferentes portes.

Com diversos prêmios recebidos, é referência em: consultoria em logística, unitarização de medicamentos, gestão inHouse e muito mais. Vale a pena conhecer!

 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para mais informações sobre logística hospitalar, transporte e armazenamento de medicamentos.

Para mais notícias sobre logística de medicamentos, armazenagem hospitalar e transporte refrigerado, acesse aqui.

 

RV Ímola

 

Voltar