Tecnologia em Gestão Hospitalar e os desafios da automação - RV ÍMOLA

Blog

Tecnologia em Gestão Hospitalar e os desafios da automação

RV Ímola 25/03/2021
207 Comentários

Tecnologia em gestão hospitalar facilita e agiliza os processos logísticos, garantindo a qualidade de medicamentos e produtos hospitalares através da automação. 

 

Esta automação que integra toda a parte de tecnologia em gestão hospitalar é composta por softwares e novos métodos que são capazes de aumentar a produtividade, diminuir erros e proporcionar economia quanto aos custos operacionais. 

 

O nosso principal desafio em relação a automação dos processos dentro da tecnologia em gestão hospitalar, é manter a integridade e eficácia de remédios, vacinas e insumos, por isso, aqui na RV Ímola contamos com um sistema inovador dentro dessa logística farmacêutica. 

 

Rastreabilidade e tecnologia em gestão hospitalar na RV ÍMOLA

 

Atualmente, temos três principais tecnologias que permitem o bom desempenho das nossas etapas operacionais em relação à logística hospitalar, que são Rastreabilidade, Clif e Logimat.

 

GPRS e GSM

Com a rastreabilidade, através das ferramentas de GPRS e GSM, é possível monitorar o transporte de medicamentos 24 horas por dia, assim como a abertura da porta dos caminhões para ficarmos sempre atentos se a temperatura ideal, de acordo com bulas e normas da Anvisa, está sendo mantida e eficiente. 

 

CLIF como tecnologia em gestão hospitalar

Sendo uma empresa de logística hospitalar, A RV Ímola preza por uma entrega completa e com qualidade de todos os serviços que oferecemos e, pensando nisso, desenvolvemos o CLIF – Central Logística de Inteligência Farmacêutica , um sistema totalmente voltado para a área de medicamentos e que contribui muito para o controle de estoque desde a requisição do material até a chegada do medicamento em uma unidade de saúde ou consumidor final. 

 

Logimat

Além dessa estrutura repleta de inovação, contamos com a Logimat fazendo parte da nossa tecnologia em gestão hospitalar. Este sistema de armazenagem de medicamentos na vertical, facilita o controle de estoque e aumenta o desempenho das operações, economizando espaço e oferecendo mais segurança no armazenamento de insumos hospitalares. 

 

Portanto, a nossa prioridade como uma empresa de soluções logísticas para hospitais e indústria farmacêutica, é ter, cada vez mais, processos automatizados mas que sejam totalmente seguros quanto ao controle das cargas transportadas, armazenagem correta de medicamentos e que proporcione uma gestão logística ágil e eficaz. Então, toda essa automação que faz parte da tecnologia em gestão hospitalar é um desafio diário, mas que traz muitos benefícios para as instituições. 

 

A RV Ímola é uma empresa especialista em operações logísticas que envolvem gestão hospitalar, armazenamento e transporte para a indústria farmacêutica e hospitais. Com diversos prêmios recebidos, é referência em: consultoria em logística, unitarização de medicamentos, gestão inHouse e muito mais.

 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre logística de medicamentos e transporte refrigerado.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar, armazenagem e transporte de medicamentos, acesse aqui

Voltar