Blog

Tecnologia em Gestão Hospitalar: mais inovação

RV Ímola 26/11/2019
0 Comentários

Tecnologia em Gestão Hospitalar contribui para que empresas da área da saúde tenham um serviço cada vez mais moderno e focado nos pacientes, com processos internos e externos eficientes.

Com tecnologia em gestão hospitalar e um trabalho voltado para o gerenciamento de riscos, clínicas e hospitais de pequeno ou grande porte conseguem ter maior controle sobre suas atividades. Isso resulta em ganhos financeiros, melhorias de processos, controle de qualidade, redução de desperdício e mais competitividade no mercado.

tecnologia-em-gestao-hospitalar-mais-inovacao

Nesse sentido, as empresas de logística são fundamentais para garantir o crescimento sustentável das instituições de saúde. Nos últimos tempos, o investimento em tecnologia em gestão hospitalar virou uma preocupação constante para o setor, favorecendo o surgimento de novos serviços essenciais para o transporte refrigerado, para o controle do estoque, para a gestão de medicamentos e transporte de medicamentos.

Confira abaixo algumas soluções em logística que estão em alta e que contribuem para o desenvolvimento das instituições de saúde.

  • Central Logística de Inteligência Farmacêutica (CLIF)

Trata-se de um sistema de logística baseado nas diretrizes da Anvisa que oferece total confiabilidade dos dados gerados e ampla rastreabilidade dos produtos. O sistema é fundamental para o controle do estoque de insumos hospitalares, oferecendo e registrando informações sobre recebimento, conferência, separação por lote, armazenagem e dispensação de medicamentos.

  • Tecnologias para gerenciamento de risco

Com o objetivo de manter a segurança das cargas de medicamentos, as empresas de logística oferecem treinamentos constantes para seus profissionais a fim de assegurar as boas práticas em gestão logística.

As tecnologias voltadas para o gerenciamento de risco englobam, ainda, sistemas de rastreamento 24h por dia para prevenção de perdas e danos. Com esse rastreamento em tempo real, é possível atuar de forma mais ágil em casos de roubos de carga ou acidentes.

Os caminhões também possuem dispositivos para controle a temperatura, como o SensorWeb. Isso evita que medicamentos percam a validade em virtude de calor, umidade ou outros fatores externos.

  • Sistemas para otimização dos espaços

Outro sistema muito eficaz e tecnológico para o armazenamento de medicamento é a Logmat, que armazena os produtos de forma vertical e gera mais economia de espaço. Isso resulta em mais segurança, facilidade para retirada das mercadorias e eliminação de riscos.

A RV Ímola, empresa de logística hospitalar reconhecida nacionalmente pela qualidade dos seus serviços, possui todas as tecnologias citadas neste artigo e outras ainda mais modernas. A companhia sabe que tecnologia em gestão hospitalar é fundamental para o sucesso do setor de saúde em nosso país. Saiba mais sobre nossa consultoria em logística e aumente os resultados da sua empresa.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, acesse aqui.

Deixe uma resposta

Voltar