Blog

Terceirização e Otimização de Resultados

RV Ímola 12/12/2017
0 Comentários

Terceirização

Para que uma empresa realize suas atividades com excelência e alcance bons resultados é preciso que sua operação seja executada de forma correta. Muitas vezes, uma boa opção é terceirizar o seu serviço a uma empresa que tenha capacidade de exercer essa função. Esse momento é crucial e a principal duvida é: O que esta empresa tem que me oferecer?

 

Esse foi um dos questionamentos que a SalomãoZoppi Diagnósticos identificou quando optou por terceirizar a sua operação logística. A empresa precisava de um operador que estivesse preparado para atender suas necessidades, assegurando que seus produtos, tanto os que precisavam ser armazenados quanto os transportados, estivessem em “boas mãos”.

 

De acordo com a SalomãoZoppi, dois fatores receberam atenção especial para a escolha. O primeiro era certificar-se que a contratada tivesse capacidade suficiente para lidar com demandas complexas. O segundo, ter a certeza que a empresa tivesse profundo conhecimento de sua área de atuação, que fosse capaz de apresentar soluções para os mais variados processos, recorrentes no dia a dia.

 

Com a certeza de que a nossa empresa era a mais capacitada, em 2016, após uma concorrência acirrada, fomos eleita.

A nossa proposta foi baseada em oferecer ao SalomãoZoppi um alto nível de profissionalização, com mais robustez para suportar a operação, além de uma estrutura adequada para fazer o armazenamento dos itens.

– Thiago Amaral, nosso ex vice-presidente

 

Para receber a empresa, disponibilizamos cerca de 600 posições-paletes dentro do nosso centro de distribuição. Destinamos 12 profissionais para atender o cliente. Atualmente, operamos 100% dos materiais comprados, como papel, materiais de escritório utilizados no dia a dia, tubos para colhimentos de sangue, filmes para raio-x, agulhas, ampolas, luvas.

 

Transportamos também materiais de marketing, que distribuímos nas unidades quando é realizada alguma campanha, entre os itens estão totens e banners. Além do transporte, armazenamos os medicamentos que exigem temperatura especial.

 

Estávamos crescendo e identificamos a necessidade de armazenar uma quantidade cada vez maior de medicamentos. Esses que necessitavam condições ideais para garantir a sua eficácia. Para operar isso internamente teríamos que investir em mais câmaras frias, contratação de pessoas, o que levaria tempo e um custo alto. Assim, decidimos pela RV Ímola que já tinha tudo isso.

– Filipe Dal Molin, superintendente de Suplly Chain da SalomãoZoppi

 

Para abastecer as 11 filiais, realizamos cerca de duas viagens semanais. Nossa dinâmica funciona, basicamente, da seguinte maneira: o departamento de compra da empresa realiza o pedido diretamente aos fornecedores e agenda a entrega no nosso centro de distribuição. Nesse momento, realizamos a conferencia e separação. As cargas recebem lacre e iniciamos o processo de entrega.

 

Dal Molin garante que praticamente não ocorrem problemas. “Tudo é feito com muito profissionalismo e competência. A empresa possui todo um Know-how e muita disciplina nesse tipo de operação”.

 

Thiago Amaral acredita que terceirizar seja uma iniciativa cada vez mais recorrente nas empresas. “Percebemos que as empresas estão descobrindo cada vez mais as vantagens de terceirizar sua logística com operadores especializados. Com isso, os empresários conseguem reduzir custos e focar no seu core bussines”, conclui.

 


 

Saiba mais sobre as nossas soluções: Gestão HospitalarGestão In HouseGestão em FarmáciaGestão Logística e Gestão Logística para Indústria Farmacêutica.

Para mais informações: Perguntas Frequentes ou Contato.

Deixe uma resposta

Voltar