Blog

Transporte de medicamentos: Anvisa mais rigorosa

RV Ímola 06/03/2020
0 Comentários

Transporte de medicamentos é uma área de atuação na qual eu tenho bastante experiência e reconhecimento, mas nem por isso deixo de buscar atualização e conhecer as melhores práticas do mercado.

Esse tipo de preocupação é o que garante o crescimento estratégico das empresas de logística que trabalham com transporte de medicamentos, como é o caso da RV Ímola.

transporte-de-medicamentos-anvisa-mais-rigorosa

É muito importante investir no treinamento das equipes que atuam diretamente com as atividades de logística de medicamentos e logística hospitalar, sempre buscando a otimização dos processos. Outra prioridade das empresas de transporte de medicamentos deve ser o cumprimento das normas estabelecidas pela Anvisa.

Por se tratar de um ramo de atuação cada vez mais exigente e que interfere na qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos pacientes, a Anvisa está sempre revendo suas diretrizes para garantir mais segurança no transporte refrigerado e em toda cadeia produtiva, como a armazenagem de medicamentos e o gerenciamento de materiais hospitalares . Recentemente, por exemplo, a instituição publicou sua nova resolução para boas práticas de distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos.

Com normas mais rígidas, a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 304 tem como foco o controle de qualidade nos serviços de transporte de medicamentos refrigerados, armazenagem de insumos hospitalares e logística hospitalar. Isso não é novidade para mim, visto que a área da saúde é um setor que movimenta boa parte do PIB nacional e necessita de controle eficaz por parte dos órgãos reguladores.

Entre as principais mudanças estabelecidas pela Anvisa para o transporte refrigerado, estão os controles mais exigentes para medicamentos termolábeis, além de cuidado mais abrangente com a integridade das mercadorias durante a fase de armazenagem de medicamentos.

Disto isso, creio que seja o momento de continuarmos investindo em infraestrutura para oferecer serviços de logística hospitalar totalmente inovadores e sustentáveis. Como uma empresa de transporte de medicamentos premiada inúmeras vezes no Brasil, A RV Ímola vai continuar no caminho da evolução permanente e sempre alinhada com as determinações da Anvisa.

Meu compromisso permanece sendo melhorar a saúde do Brasil por meio de gestão logística de qualidade. Vamos nos empenhar nesta jornada! Essa é minha alegria!

Por Roberto Vilela.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber das novidades.

Para mais notícias sobre transporte refrigerado, acesse aqui.

Deixe uma resposta

Voltar