Blog

Transporte de medicamentos: cuidados e dicas!

RV Ímola 04/09/2020
0 Comentários

Transporte de medicamentos é uma atividade que precisa ser feita com excelência pelas empresas de logística hospitalar, desde a saída das fábricas até a chegada ao destino final.

Sem qualidade, segurança e cumprimento da legislação, os riscos de prejuízos são grandes no transporte de medicamentos.

transporte-de-medicamentos-cuidados-e-dicasPor isso, sempre costumo reforçar que os profissionais envolvidos nos sistemas de distribuição de medicamentos precisam de atualização constante para conhecer as regras da Anvisa e as melhores práticas do setor.

Sem dúvidas, essa é a melhor alternativa para contribuir com o crescimento do ramo da saúde e beneficiar pacientes. Vale a pena, por exemplo, optar pelas consultorias de logística para medir indicadores de qualidade e pensar em oportunidades.

Outro ponto importante para o sucesso da logística de medicamentos é sempre zelar pela higiene dos caminhões e dos depósitos. É preciso, ainda, redobrar a atenção para o controle de temperatura no armazenamento de medicamentos em farmácia hospitalar.

Isso porque excesso de calor, iluminação inadequada e umidade podem comprometer a estabilidade dos remédios e vacinas. Já imaginou o quanto uma falha deste tipo pode gerar em perdas para as unidades de saúde ou para as empresas de transporte de medicamentos?

Pensando em evitar esse tipo de transtorno, minhas recomendações são sempre as mesmas: contem com um sistema eficaz para o gerenciamento de medicamento, firmem parcerias com fornecedores renomados no mercado e treinem suas equipes!

Seguindo essas dicas, as chances de sucesso são grandes. Essa é minha alegria: transmitir o conhecimento e a experiência que adquiri ao longo de todos desses anos no ramo de logística hospitalar e farmacêutica e transporte refrigerado.

A RV Ímola é uma empresa conceituada no ramo e já foi premiada inúmeras vezes por oferecer soluções inovadoras aos clientes de todo o Brasil.

Por Roberto Vilela.

Imagem: IProfisional

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.

Os comentários estão desativados.

Voltar