Transporte de medicamentos e a necessidade do gerenciamento de risco - RV ÍMOLA

Blog

Transporte de medicamentos e a necessidade do gerenciamento de risco

RV Ímola 21/09/2021
240 Comentários

TRANSPORTAR MEDICAMENTOS REQUER CUIDADOS ESPECIAIS, E O GERENCIAMENTO DE RISCO É ESSENCIAL

 

Transporte de medicamentos precisa ser monitorado para garantir a segurança da carga em deslocamento e por isso, investir em estrutura e tecnologia é fundamental.

 

A importância do gerenciamento de risco no transporte de medicamentos

 

transporte-de-medicamentos-corretoDeste modo, reforço a importância da terceirização de uma operadora logística como a RV Ímola, que oferece o serviço de transporte de remédios controlados com equipe altamente treinada e frota especialmente equipada. 

 

Esses, são diferenciais que devem ser considerados na hora de contratar uma empresa de transporte de medicamentos, mas, além disso, saber que existe um gerenciamento de risco dentro desse processo logístico, reforça a preocupação com o deslocamento dos materiais hospitalares em questão e evita possíveis prejuízos como o roubo de cargas, para a indústria farmacêutica. 

 

 

  • Tecnologia de rastreabilidade e monitoramento do transporte refrigerado

 

 

Aqui na RV por exemplo, trabalhamos com tecnologia de gestão de risco e sistemas de rastreamento através de softwares de última geração e isso, permite que a equipe envolvida em todos os processos do transporte de remédios analise possíveis riscos e previna perdas. 

O funcionamento do gerenciamento de risco ocorre 24 horas por dia sem interrupção, controlando tanto o trajeto quanto a abertura das portas dos caminhões, detalhe que pode colocar em risco as substâncias quando se trata do transporte refrigerado para medicamentos. 

Portanto, o gerenciamento de risco é uma etapa primordial para que o transporte ocorra de maneira correta, cautelosa e segura.

 

A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar com bastante experiência em armazenagem climatizada, transporte refrigerado, unitarização de medicamentos e muito mais. 

Com clientes em todo o Brasil, a empresa oferece consultoria em logística e já foi premiada várias vezes por ter soluções inovadoras. Essa é a minha alegria!

Siga nossa página no LinkedIn.

 

Para mais notícias sobre logística hospitalar, armazenagem e transporte de medicamentos, acesse nosso Blog.

*Por Roberto Vilela

 

Voltar