Blog

Transporte de medicamentos e seus cuidados

RV Ímola 09/08/2019
0 Comentários

Transporte de medicamentos requer muito cuidado e infraestrutura durante todas as etapas da operação.

Afinal, é sempre bom reforçar que, antes de chegar nas prateleiras das farmácias e hospitais, o medicamento passa por uma rigorosa supervisão durante todo o seu trajeto, a fim de preservar a qualidade e evitar o extravio. E ao meu ver, é por isso que a terceirização do transporte de medicamentos tem sido um dos fatores que mais contribui para o crescimento do setor farmacêutico nos últimos anos.

transporte-de-medicamentos-e-seus-cuidados-2

É essencial contar com uma empresa que tenha expertise em gestões modernas e eficientes, que possibilite um desenvolvimento seguro e planejado para o seu negócio. Nesse contexto, o processo da armazenagem de medicamentos também está entre as maiores preocupações dos gerentes da área, afinal os medicamentos não são mercadorias comuns e demandam cuidados especiais.

Como falado aqui, não há lei específica que regulamente o transporte de medicamentos, mas existem normas e fiscalizações que precisam ser cumpridas para garantir que a segurança da logística de medicamentos atenda às conformidades. A Anvisa é um dos órgãos responsáveis e as orientações encontradas no Manual de Boas Práticas ajudam operadores logísticos e transportadoras a se adequarem no que diz respeito ao armazenamento, movimentação e distribuição de medicamentos.

É aqui que eu entro com a RV Ímola: sendo uma das empresas de distribuição de medicamentos mais confiáveis do mercado e eleita pela indústria farmacêutica como Top Transporte 2018, conta com um time de profissionais experientes, moderna infraestrutura e tecnologia de ponta nos processos. Oferece os melhores serviços da área, no que diz respeito à logística hospitalar, controle de estoque e transporte de medicamentos.

Minha alegria é contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da saúde no país!

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, clique aqui.

Deixe uma resposta

Voltar