Transporte de medicamentos e seus cuidados - RV ÍMOLA

Blog

Transporte de medicamentos e seus cuidados

RV Ímola 16/07/2019
237 Comentários

Transporte de medicamentos é uma atividade que requer muitos cuidados a fim de preservar a qualidade da carga.

Isso porque, antes de chegar às prateleiras, o transporte de medicamentos tende a percorrer longos caminhos sujeitos à condições não controladas, o que implica em algumas exigências que, geralmente, não costumam acontecer com produtos usuais. Por esse motivo, selecionamos aqui algumas dicas essenciais para garantir um transporte mais seguro e eficaz. Confira:

transporte-de-medicamentos-e-seus-cuidados

  • Profissional farmacêutico

Sem dúvidas, o transporte de medicamentos deve contar com um farmacêutico que possua Certificado de Regularidade do Conselho Regional de Farmácia — documento de extrema importância exigido pela Anvisa – que assegura o exercício da atividade.

  • Veículos adequados

Como falamos aqui, as empresas de armazenagem e logística hospitalar e farmacêutica precisam de uma frota completamente dentro das normas da Anvisa. O transporte dos medicamentos deve ser realizado em veículos refrigerados, com baús isotérmicos e com temperatura entre 2 e 8 graus, se assim for exigido. Além das soluções em logística para transporte de insumos e medicamentos, é possível contar com a equipe de gerenciamento de risco, que trabalha para reduzir danos e extravios, que acabam aumentando o custo por produto.

  • Embalagem

Para evitar transtornos, é imprescindível que haja atenção especial com as embalagens. Recomendam-se caixas adequadas e que sejam proporcionais ao tamanho do espaço, a fim de evitar riscos de rompimento. Além disso, acondicionar o material em caixas apropriadas é muito importante para manutenção da temperatura no transporte de medicamentos, como o caso das caixas de isopor, por exemplo.

Dito isso, é importante ressaltar que esses e outros cuidados estão inclusos na terceirização do serviço. É por isso que a RV Ímola tem como principal objetivo facilitar o transporte de medicamentos de forma segura e ágil. Trabalhamos focados na gestão de medicamentos, sempre dentro do que prevê a Anvisa. Convidamos você para conhecer mais da nossa empresa, que atende São Paulo e outras cidades do Brasil.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, clique aqui.

 

Voltar