Transporte de medicamentos com infraestrutura adequada! - RV ÍMOLA

Blog

Transporte de medicamentos com infraestrutura adequada!

RV Ímola 09/02/2021
229 Comentários

Transporte de medicamentos nunca esteve tão em evidência como nos dias atuais, em que todos sonham com a vacinação em massa para dar fim à pandemia.

No Brasil, tem sido um grande desafio garantir cada vez mais eficiência ao transporte de medicamentos para que os insumos e as vacinas cheguem em segurança aos seus destinos. Mas tenho certeza de que, com inovação e comprometimento, conseguiremos vencer todas as dificuldades da logística farmacêutica para beneficiar pacientes de Norte a Sul do país. É isso que mais queremos, não é mesmo?

transporte-de-medicamentos-precisa-de-infraestrutura-adequadaEm dia com as regras!

Como já mencionei em outros artigos e nas consultorias de logística, a atividade de transporte refrigerado exige o acompanhamento de um farmacêutico na saída das fábricas e dentro dos caminhões das empresas de logística hospitalar.

O uso de softwares de controle de temperatura, veículos climatizados, depósitos refrigerados e embalagens térmicas fazem toda diferença para preservar a estabilidade dos remédios em todas as fases do transporte de medicamentos ou da armazenagem hospitalar. Além de todos esses recursos tecnológicos, outro fator essencial para o sucesso no gerenciamento de medicamentos são as pessoas.

Em outras palavras, temos que manter as equipes bem treinadas para o transporte de medicamentos refrigerados, principalmente em relação às regras da Anvisa e as orientações de cada fabricante. Esse tipo de cuidado é essencial para evitar perdas neste momento delicado que estamos vivendo.

Planejamento gera resultados melhores

Outra recomendação que sempre costumo dar para as empresas de transporte de medicamentos incluem: planos de contingência em casos de congestionamentos ou outras situações adversas, planejamento adequado das rotas, rastreabilidade das cargas e estar sempre com a documentação em dia para evitar multas ou outros problemas mais graves.

Seguindo essas dicas, todos saem ganhando: os hospitais, os pacientes e a sociedade como um todo. Esse é o caminho para o sucesso na logística de medicamentos no Brasil!

A RV Ímola é uma empresa de transporte refrigerado e armazenamento de insumos hospitalares reconhecida no país por oferecer serviços inovadores para o setor da saúde. Com clientes satisfeitos e diversos prêmios recebidos, ela atua com unitarização de medicamentos, gestão InHouse, consultoria de logística e muito mais. Vale a pena contratar para vencer a pandemia!

*Por Roberto Vilela

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre logística de medicamentos e transporte refrigerado.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.

Voltar