Blog

Transporte refrigerado de produtos farmacêuticos

RV Ímola 23/06/2020
0 Comentários

Transporte refrigerado de remédios, vacinas, insulinas, hemoderivados e outros insumos hospitalares é uma das atividades mais desafiadoras para o ramo da logística hospitalar.

Isso porque as empresas de logística hospitalar, que geralmente são contratadas por unidades de saúde para prestar este tipo de serviço, devem possuir todos os recursos necessários para preservar as propriedades dos medicamentos durante o transporte refrigerado.

transporte-refrigerado-de-produtos-farmaceuticos-2É fundamental, por exemplo, que a empresa tenha as autorizações da Anvisa para transporte de medicamentos, baús refrigerados, embalagens térmicas apropriadas, softwares para controle de temperatura etc. Outro ponto importante é estar sempre de olho nas melhores práticas do mercado de logística hospitalar.

Costumo dizer que essa preocupação é o que vai manter ou acabar com a credibilidade de uma empresa de transporte de medicamentos. Além disso, sempre reforço que capacitação das equipes e treinamentos constantes são peças-chaves para evitar erros no armazenamento de medicamentos e nas atividades de gestão logística.

Além de ter uma boa infraestrutura, as empresas especializadas no transporte de medicamentos ainda precisam lidar diariamente com outro desafio: os grandes congestionamentos das áreas urbanas, que podem atrasar as entregas e aumentar o tempo de exposição dos medicamentos a fatores externos. Na minha opinião, a melhor forma para lidar com esse desafio é investir em gerenciamento de risco e planos de ação para mitigar as falhas no transporte refrigerado.

É isso que a RV Ímola faz com frequência para ser considerada uma das melhores empresas de logística hospitalar do país. Com um trabalho de excelência em transporte de medicamentos, cadeia fria, gestão logística e armazenamento de insumos hospitalares, a companhia já foi premiada diversas vezes e segue em constante evolução.

Tenho um orgulho imenso de fazer parte desta história e de ter pessoas tão competentes nesse trabalho comigo!

Por Roberto Vilela

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre logística hospitalar e transporte refrigerado, acesse aqui.

Deixe uma resposta

Voltar