Blog

Transporte refrigerado e seus desafios

RV Ímola 10/09/2019
0 Comentários

Transporte refrigerado é necessário para otimização das entregas de medicamentos com controle de temperatura.

Porque, mesmo com a eficiência nas operações, o processo de distribuição de medicamentos quando não realizado com os devidos cuidados, ainda demonstra falhas quanto ao gerenciamento. Por isso, que empresas de soluções em logística têm ampliado seus serviços e suas tecnologias no que diz respeito à distribuição farmacêutica e transporte refrigerado, a fim de suprir toda a necessidade do mercado. Hoje, as operações são feitas com muito mais segurança e, como falamos aqui, dentro das regras da Anvisa, permitindo que os insumos sejam entregues sem riscos e extravios.

transporte-refrigerado-e-seus-desafios

Os sistemas de distribuição de medicamentos exigem práticas de boas maneiras, como informações sobre os processos internos das empresas de distribuição medicamentos. Informações sobre como os medicamentos são manuseados, conservados e transportados são fundamentais para o cliente. Com isso, a Anvisa também regulamenta a criação desse documento. Dessa forma, a gestão de medicamentos é feita com o menor risco possível e totalmente dentro das legislações atuais.

A estrutura adequada também é extremamente relevante para garantir o sucesso de toda e qualquer gestão de medicamentos. É importante checar se a empresa oferece espaço apropriado para atendimento da demanda, transporte refrigerado e tecnologias necessárias para o processo de armazenagem, como por exemplo, cadeia fria, antecâmara climatizada, controle de temperatura, luminosidade, etc. Medidas importantes que garantem a qualidade do produto.

A RV Ímola é uma empresa de logística em São Paulo, especializada em transporte de medicamentos controlados e distribuição farmacêutica. Contamos com transporte refrigerado, armazenagem de medicamentos e uma equipe especializada, que cuida de todos os processos de maneira bastante otimizada. Nossa busca incessante de qualidade cria a necessidade de profissionais preparados e comprometidos, que reproduzam nossos compromissos de cooperação, foco nos resultados e no cliente e inovação em todo o país.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, clique aqui.

Deixe uma resposta

Voltar