Transporte refrigerado em veículos grandes agiliza entregas - RV ÍMOLA

Blog

Transporte refrigerado em veículos grandes agiliza entregas

RV Ímola 23/03/2021
237 Comentários

Transporte refrigerado de medicamentos em furgões e caminhões agiliza e oferece maior segurança na entrega de produtos hospitalares, em específico, os termolábeis que precisam de uma logística especial. 

 

O transporte refrigerado de vacinas e insumos demandam uma atenção maior para a temperatura do veículo, pois possui extrema importância no mapeamento da refrigeração interna, para que a eficácia da carga não seja comprometida até chegar ao seu destino. 

 

Assim como a qualidade do transporte de produtos hospitalares é essencial nesta etapa logística, ter um software capaz de monitorar as rotas é um importante diferencial para que o percurso seja feito de forma segura. Além disso, o modal terrestre é mais econômico quando comparado com o aéreo, e os caminhões e furgões são totalmente equipados com sistema de cadeia fria.

 

Cadeia Fria no transporte refrigerado de medicamentos

 

A Cadeia Fria serve para controlar a temperatura na armazenagem e no transporte refrigerado para medicamentos, evitando que ocorra uma variação que possa vir a comprometer as propriedades físico-químicas e levar à invalidez desses produtos tão importantes, como as vacinas e insumos, para a fabricação de novos medicamentos. 

 

Desta forma, ficam evidentes as vantagens do transporte de medicamentos por via rodoviária em caminhões e furgões altamente equipados, a fim de garantir a qualidade dos produtos hospitalares que serão levados à rede de saúde e ao consumidor final. 

 

A RV Ímola é uma empresa de soluções em logística especialista em transporte refrigerado de medicamentos e armazenamento de produtos hospitalares. 

 

Com clientes satisfeitos e diversos prêmios recebidos, ela atua com unitarização de medicamentos, gestão InHouse, consultoria de logística e todo o processo de distribuição de produtos hospitalares. Entre em contato conosco. 

 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre soluções em logística e transporte refrigerado de medicamentos.

 

Para mais notícias sobre logística hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.

Voltar