20 anos de RV Ímola: Uma trajetória de sucesso e realizações - RV ÍMOLA

Blog

20 anos de RV Ímola: Uma trajetória de sucesso e realizações

RV Ímola 17/11/2022
262 Comentários

A incrível história da RV Ímola a destaca no mercado de gestão logística de medicamentos.

RV Ímola 20 anos

Uma empresa não surge do nada. Existem diferentes começos e caminhos que a fazem crescer a cada ano de vida, absorvendo as mudanças do setor e atualidades para assim aprimorar e otimizar o que já faz. 

 

Aqui na RV Ímola, temos 20 anos exatamente desse processo de crescimento que moldou o reconhecimento que temos. É com orgulho que olhamos para trás e vemos como cada passo ajudou na experiência que temos hoje em dia. Vamos relembrar essa trajetória?

 

Tudo começou em 2002.

Em novembro de 2002, surgiu a RV Consult, uma consultoria focada na área de logística fundada por mim, Roberto Vilela. Meu objetivo era levar todo o meu conhecimento de mais de 20 anos trabalhando em uma transportadora para um novo negócio com um olhar diferenciado.

 

Não demorou para ela se transformar em RV Consult Transportes e Logística, porque começamos a perceber que nosso serviço ia muito além de orientar logística de medicamentos. E, foi assim que a empresa criou forma: de pequenos fretes a grandes contratos, fomos nos tornando referência.

 

Em 2009, novos negócios surgiram.

Nessa época, a RV Consult Transportes e Logística já não era minha única empresa e passei a investir em outros negócios que, enfim, formaram o Grupo SIGLA: Cellbras, DOCMaster, Editora Isabella e Importadora Portus Cale.

 

Logo depois, demos um passo importante.

O Grupo SIGLA adquiriu uma empresa chamada Ímola Transportes Logística, especializada no mercado de medicamentos para grandes laboratórios nacionais e internacionais. Isso nos permitiu criar uma sinergia entre as operações da Ímola e RV para construir algo novo.

 

Em 2013, ganhamos nosso nome.

Com as operações mescladas desde a última aquisição, nosso negócio passou a se chamar RV Ímola Transportes e Logística, e compactar de verdade essa vasta experiência em armazenagem e transporte de medicamentos para clientes públicos e privados, seguindo todas as diretrizes necessárias de boa prática e segurança.

 

Foi assim que surgiu o transporte de vacinas.

Nosso lema “Transportando esperança, entregando vidas” traduz muito bem o sentimento que cresce na empresa a cada dia. Passamos a entender o mercado como um todo e explorar as oportunidades para melhorar a vida de pacientes do Brasil inteiro com qualidade, evitando perdas de eficácia e medicamentos. 

 

O novo continua fazendo parte do nosso cotidiano.

Em uma busca constante de auto-aperfeiçoamento, investimos em novas tecnologias a todo momento para nos ajudar a entregar o melhor resultado para nossos clientes. Com uma máquina Sorter, por exemplo, podemos agilizar o processo de manuseio de medicamentos para chegar ao seu destino de maneira assertiva.

 

Outro orgulho da RV Ímola é a Logimat, um sistema de armazenamento horizontal que garante melhor aproveitamento espacial tanto nos armazéns quanto no transporte de medicamentos, otimizando a logística como um todo.

 

Além disso, abrimos novos negócios em Belém e Santa Catarina, uma forma de expandir a empresa e levar praticidade para os clientes.

 

Sempre olhamos para frente.

Para se desenvolver, acreditamos que uma empresa precisa entender o todo e ajudar o seu redor para se fortalecer e estabelecer para um futuro promissor. Por isso, participamos de eventos sociais de ONGs incríveis como a Olhar de Bia e Gerando Falcões, com o propósito de ajudar na transformação de comunidades por meio da educação e desenvolvimento social.

 

Eleita 12 vezes “Melhor Empresa de Transporte Terrestre de Medicamentos do Brasil”, a RV Ímola já teve 5 menções honrosas na categoria “Armazenagem pela indústria farmacêutica” do Prêmio Sindusfarma de Qualidade ao longo de sua história, o que nos deixa muito orgulhosos de tudo que conquistamos durante essa trajetória. 

 

É por causa de parceiros inspiradores, clientes leais e colaboradores dedicados que chegamos onde estamos, então só me resta agradecer de coração por todos que fizeram – e fazem – parte dessa história e nos ajudaram a construir uma empresa tão próspera. 

 

Essa é a minha alegria!

Por Roberto Vilela

Voltar