2023 - Alegria Esplendida - RV ÍMOLA

Alegrias

2023 – Alegria Esplendida

RV Ímola 01/01/2023
160 Comentários

Em 2022, precisamos de muita serenidade para lidar com os desafios que se revelaram no ano. Enquanto a guerra da Ucrânia tirava vidas e dilacerava economias, a guerra das urnas aniquilava a empatia e a compreensão das nossas famílias. Um país dividido clamava por uma Alegria Plácida que trouxesse um pouco de calma em meio às batalhas de narrativas que vivemos.

Enquanto a verdade é incerta e as interpretações são influenciadas por todos os lados, nos deixamos nos levar pela “crise das palavras”. Discursos que incitam ódio, que separam pessoas e que levam até a morte. Foi preciso paciência para viver em um mundo de fantasias, fake news, manipulações e ainda assim preservar o que mais importa na vida: o amor e o respeito.

Para 2023, imploro por um ano de menos palavras e mais ações. Um ano em que as coisas acontecem de verdade e não morrem nos discursos inflamados. Em 2023, espero que possamos de fato construir soluções sofisticadas e grandiosas para os nossos desafios mais complexos. Que possamos, finalmente, enfrentar mudanças climáticas, combater as desigualdades sociais, incluir todas as pessoas e dar à elas acesso a seus direitos fundamentais.

Eu já sei como vou contribuir para este ano de ação. Seguirei meu propósito de alavancar tecnologias para levar mais saúde para todos os cantos deste país. Enquanto, no meu núcleo familiar, seguirei educando meus filhos e netos sobre a importância de ouvir e respeitar a todos, bem como de trabalhar para mudar as nossas realidades.

De um 2022 cheio de perguntas complexas sem respostas óbvias, vamos evoluindo para um 2023 com muito trabalho e muita coragem!

Este ano será um ano grandioso, magnífico e suntuoso.

O ano da ALEGRIA ESPLÊNDIDA.

Um ano que só poderia ser ROSA: a cor popularmente atribuída ao feminino é a que melhor representa a ação, a transformação e a ousadia necessária para criar uma nova realidade! As mulheres são capazes de gerar vidas e esse poder único do feminino é o que melhor pode representar a nova era que estamos gestando para 2023.
Desejo aos meus amigos um ano de Alegria Esplêndida! Uma Alegria Rosa!

 

“Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia.” – John Anster

 

 

–  Roberto Vilela

 

Voltar