ALEGRIA EXUBERANTE 2024
Mais uma guerra brutal se iniciou. Mais pessoas morreram em calamidades climáticas. Mais discriminações. Mais desigualdades.
Há quem pergunte: como este homem clama alegrias em meio ao constante caos da humanidade?
A verdade é que a minha Alegria não é a panaceia para os desafios da humanidade, mas é a lente que prefiro enxergar o mundo. Dizem que Alegria deriva do termo latim “alacritas”, que significa “vivacidade” ou “prontidão”. Meus óculos são assim: prontos para enxergar o melhor da vida.
É por isso que, em meio ao caos de 2023, eu também vi amor, vi generosidade, vi líderes inspiradores construindo as soluções para os desafios complexos que vivemos. Eu vejo avanços, vejo esperança e sigo animado, cheio de vida.
Com meus óculos alegres, eu consigo enxergar um futuro de energia limpa, de adaptação social às mudanças climáticas. Eu vejo um futuro diverso e com respeito às diferenças. É sobre abundância e vitalidade. Só uma palavra pode resumir todo esse futuro que minhas lentes conseguem enxergar: EXUBERANTE!
Para chegar lá, eu me comprometo em fazer minha parte e dar o meu exemplo. Peço aos meus amigos, através desta mensagem, que façam o mesmo! E para garantir que este trabalho coletivo de preparação encontre a oportunidade, eu rogo ao universo uma pitada de sorte.
Para este ano que se inicia, nada como a minha cor da sorte: o AZUL.
Mas 2024 não pode ser qualquer azul. É sobre um ano profundo, intenso, que requer um AZUL único, especial: AZUL ANIS – esse tom de azul que tem cheiro de doce brilhante, corante de momentos mágicos, que cintila os olhos de qualquer criança. Uma beleza singular, como um raio de energia e sorte, que regerá este ano totalmente exuberante!
Roberto Vilela
2024 – ALEGRIA EXUBERANTE! ALEGRIA AZUL ANIS!