4 dicas para melhorar a tomada de decisão do seu negócio - RV ÍMOLA

Blog

4 dicas para melhorar a tomada de decisão do seu negócio

RV Ímola 20/04/2023
272 Comentários

Com a presença de um cenário econômico em constante mudança nos nossos dias, tomar decisões com planejamento é fundamental para prosperar e se destacar. Para isso, investir na habilidade de fazer escolhas com assertividade é interessante, e o post de hoje chegou para contribuir nesse quesito. A seguir, apresentamos algumas dicas para reforçar a tomada de decisão na gestão do seu negócio.

 

Gestão comercial é essencial para o crescimento de uma empresa

 

  1. Mantenha o foco no planejamento estratégico

Decisões precisam ser feitas com base em um planejamento estratégico inteligente. E como desenvolver essa inteligência para planejar? Te explico! Primeiro, tenha em mente, com bastante clareza, a resposta para os pontos a seguir:

 

Quais são os objetivos da sua empresa no mercado?

Qual é o perfil de consumidor que você pretende alcançar?

Quem são os seus concorrentes?

Quais são os desafios do seu segmento?

 

Agindo com base nessas informações, fica mais fácil acertar nas suas escolhas e colher melhores resultados.

 

  1. Tenha um Plano B, para qualquer situação

Imprevistos acontecem, mesmo quando um excelente planejamento estratégico foi traçado. Sabemos que negócios podem passar por contratempos que exigem o redirecionamento para uma nova rota, e ter esse segundo cenário pensado com antecedência pode te trazer mais conforto e segurança na hora de lidar com emergências.

 

  1. Use e abuse da criatividade

Uma boa gestão sabe que é importante inovar e fugir do banal. Conectar-se com a criatividade é uma forma de estimular novas possibilidades e soluções para um mesmo problema. Além disso, uma postura criativa inspira e motiva a equipe a também inovar e ir além no desempenho da sua função. Fica a dica: uma decisão criativa e fora da caixa pode ser o segredo do seu sucesso corporativo!

 

  1. Tenha uma visão 360º

Antes de tomar uma decisão, é fundamental ter uma visão global da situação da organização. Para isso, pense na posição de todas as pessoas envolvidas no processo de decisão e avalie todos os prós e contras possíveis. Decisões assertivas são aquelas que abraçam todos os pontos de vista e que incluem todos os membros da equipe quando mentalizam o resultado pretendido.

 

Aqui na RV Ímola, sabemos da importância do nosso posicionamento no mercado e de como pode ser um diferencial ter a mente aberta para lidar com novos desafios no mercado e tomar boas decisões, motivando uma gestão participativa (nosso comprometimento, expertise e tradição na gestão hospitalar não nos deixam mentir!).

 

Continue acompanhando nosso blog para conferir mais dicas valiosas sobre o universo da gestão, armazenagem e logística hospitalar!

 

 

 

 

Por: Rui Freitas 

Voltar