Armazenagem hospitalar demanda maior atenção quando envolve vacinas

Blog

Armazenagem hospitalar demanda maior atenção quando envolve vacinas

RV Ímola 23/04/2021
246 Comentários

Armazenagem hospitalar, quando dedicada às vacinas, precisa ter uma estrutura de altíssima qualidade para não comprometer a sua integridade e eficácia.

Deste modo, para esta armazenagem hospitalar funcionar sem maiores problemas, a temperatura do local devearmazenagem-de-medicamentos-eficacia-da-camara-fria estar entre 2º C e 8º C. Porém, existem algumas versões de vacinas, principalmente para o combate ao Coronavírus, que necessitam de temperaturas ainda mais baixas que o convencional, como por exemplo, a vacina da Pfizer/ BioNTech que precisa se manter entre -70ºC e -80ºC.

 

Com esta necessidade de absoluto controle da temperatura para garantir que os imunizantes cheguem ao destino final com suas propriedades físico-químicas preservadas, a armazenagem de produtos termolábeis e o transporte refrigerado se tornam desafiadores.

 

Condições ideias para uma Armazenagem Hospitalar dedicada à vacinas

A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar com a estrutura necessária para o armazenamento de medicamentos, incluindo vacinas. Uma de suas principais tecnologias é o sistema de Cadeia Fria e armazenagem climatizada, que atuam com perfeição na conservação destes produtos.

 

Cadeia Fria e climatização na Armazenagem Hospitalar

A armazenagem em cadeia fria garante que os imunizantes cheguem com total eficácia ao consumidor final, pois é realizada nas condições determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com supervisão integral. 

O armazém climatizado com monitoramento de temperatura, luminosidade e tempo de despacho, também é um dos serviços essenciais oferecidos pela empresa.

 

Terceirização da Armazenagem Hospitalar na pandemia.

Por isso, reforçamos que terceirizar a armazenagem hospitalar, diante de uma mobilização mundial para imunizar milhares de pessoas durante a pandemia, é uma forma de garantir um ótimo resultado dos processos, por meio de uma eficiente logística de medicamentos.

 

Nesta pandemia, a RV Ímola está oferecendo todo o suporte necessário para que insumos, vacinas e medicamentos cheguem em perfeitas condições para o uso da população. 

 

Especialista em logística hospitalar, armazenamento e distribuição de medicamentos para a indústria farmacêutica e hospitalar, a RV Ímola possui diversos prêmios e é referência em consultoria em logística, unitarização de medicamentos, gestão inHouse e muito mais. 

 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre logística de medicamentos e transporte refrigerado.

Para mais notícias sobre logística hospitalar, armazenagem e transporte de medicamentos, acesse aqui.

 

 

  • RV ÍMOLA

 

 

Voltar