A automação de processos já faz parte da realidade de várias empresas que buscam otimizar etapas de produção, mas ainda assim, existem as que resistem a implementar recursos tecnológicos que facilitem o dia a dia.
Além de ser um diferencial competitivo diante da concorrência, a automação no armazenamento de produtos hospitalares garante uma entrega do serviço prestado com qualidade e agilidade.
Confira abaixo mais benefícios do uso da tecnologia na armazenagem:
- Controle: permite acompanhamento em tempo real das entradas e saídas de medicamentos no estoque.
- Integração: une os principais itens que devem ser monitorados com constância em um único sistema como temperatura, umidade e luminosidade do local.
- Maior organização: colaboradores realizam as etapas de forma mais rápida, lógica e sem o uso de esforços físicos.
- Eliminação de erros: softwares capazes de acompanhar os processos, controlar o estoque e oferecer um panorama do funcionamento da armazenagem, diminuem falhas.
- Redução de custos: a diminuição de tempo como consequência da automação, resulta em aumento do custo-benefício de um determinado serviço.
Por isso, aqui na RV Ímola sempre estamos nos atualizando sobre máquinas, sistemas e tudo que pode trazer mais facilidade para a rotina da empresa, inclusive temos uma central logística de inteligência farmacêutica (CLIF) que ajuda na gestão do estoque e registrabilidade de medicamentos e com um armazenamento na vertical, o Logimat, que trouxe mais economia de espaço, ergonomia e segurança.
Portanto, é imprescindível que, se uma operadora logística com foco no segmento saúde quer aumentar a produtividade e reduzir os custos operacionais na armazenagem de medicamentos, mantendo um ótimo desempenho, ela precisa se atualizar sobre inovações que beneficiem a empresa.
Por: Bruno Vilela