Com 20 anos de história, a RV não seria essa potência em operações logísticas se não fosse pelo nosso maior investimento: em pessoas.
Ao longo da minha experiência a frente desta empresa, aprendi a acompanhar tendências, últimas novidades tecnológicas, observar o movimento da concorrência bem como as necessidades dos clientes mas, acima de tudo, percebi que para termos uma base sólida e eficiente, a cada novo grupo de funcionários, é necessário que se tenha um treinamento.
Benefícios do investimento em pessoas
Ao disponibilizar treinamentos específicos para cada novo colaborador, ganha tanto a pessoa quanto a empresa, pois temos a garantia de que as operações serão bem executadas e vamos oferecer serviço de qualidade.
Além disso, otimizamos tempo pois, ao dominarem o uso de máquinas e sistemas, os funcionários performam mais rápido e eficientes.
Outro ponto que, ao meu ver, é bem relevante citar neste artigo é que conseguimos construir uma boa relação dos representantes da RV com os clientes e fornecedores pois, ao serem capacitados, ficam com uma base de conhecimento relevante para negociações e fechamentos de novas parcerias.
Profissionais precisam estar atentos às normas da ANVISA
Deste modo, falando especificamente sobre uma empresa de soluções em gestão de logística hospitalar, todos os colaboradores envolvidos com o manuseio, armazenagem e transporte de medicamentos precisam saber as resoluções dos órgãos competentes para que a execução destes tipos de serviços esteja sempre correta.
Em cada norma se estabelece as boas práticas que precisam ser seguidas para que os produtos hospitalares não cheguem ao destino final inutilizáveis.
Para isso, também oferecemos capacitação que vai desde ao aprendizado teórico até a prática do dia a dia como por exemplo, ensinar a verificar a temperatura, padrões de higienização, controle de estoque e entre outras atividades.
Portanto, é nítida a importância em se investir no crescimento profissional de cada integrante de um negócio pois isso só agrega valor, mais inteligência nos processos e a satisfação dos clientes com os serviços prestados. Essa é a minha alegria!
Por: Roberto Vilela