A Quarta Revolução Industrial é uma realidade e as empresas precisam se adaptar - RV ÍMOLA

Matérias

A Quarta Revolução Industrial é uma realidade e as empresas precisam se adaptar

RV Ímola 14/04/2022
160 Comentários

Também chamada de Indústria 4.0, a quarta revolução industrial está mudando as formas de modelo de negócios, principalmente no Brasil e, as empresas que não acompanharem esse novo momento, se tornarão defasadas com o tempo. 

 

Essa revolução engloba tecnologias avançadas como a inteligência artificial, robótica, metaverso e internet das coisas, ou seja, o setor de TI é muito importante para implementar essas atualizações de processos internos. 

 

logistica-e-gestao-hospitalar-importancia-para-seu-negocioSendo assim, do meu ponto de vista, a Indústria 4.0 chegou para aumentar a produtividade, otimizar tempo e, cada vez mais, promover a comunicação entre máquinas para, aos poucos, diminuir a interferência humana no desenvolvimento das atividades. 

 

Como implementar as atualizações da Indústria 4.0 em uma empresa?

 

Para que a transformação aconteça é necessário organização e planejamento, por isso, sempre digo que fazer uma lista com os objetivos a serem alcançados e quais pontos devem ser melhorados dentro de uma empresa é crucial para que a mudança aconteça. 

 

Deste modo, pense nos equipamentos que podem ser utilizados nesse processo, qual investimento deve ser feito, quais áreas precisam com urgência dessa atualização tecnológica e como colocar em prática todas essas demandas. 

 

Investir em tecnologia é sair na frente

 

Aqui na RV Ímola, por exemplo, quando entendemos que uma nova revolução industrial estava acontecendo, tratamos logo de nos movimentar rumo às inovações que promovessem melhor desempenho em nossa rotina e agilizassem as entregas dos serviços, mantendo sempre a qualidade para os nossos clientes. 

 

Atualmente, contamos com sistemas de monitoramento e rastreabilidade elaborados com modernas ferramentas de GPRS e GSM  que permitem que tudo o que acontece interna ou externamente como por exemplo, durante o transporte de medicamentos, seja controlado 24 horas 7 dias por semana.

 

Esse sistema tecnológico possibilita trabalharmos com mais eficiência, reduzindo erros e realizando o gerenciamento de risco para evitar que uma carga tão valiosa quanto produtos hospitalares, sofra danos durante a armazenagem ou roubos na estrada. 

 

Diante do exposto, deixo a mensagem de que se você tem um negócio, busque sempre estar atualizado sobre novas tendências, maquinários, processos e principalmente, tecnologias que possam agregar valor e benefícios, pois assim, você sempre estará a frente da concorrência. Essa é a minha alegria!

 

logistica-hospitalar-por-que-e-importante

 

 

 

 

 

 

 

Por: Roberto Vilela

Voltar