Armazenagem de medicamentos de alto custo, com a ajuda de um parceiro, pode diminuir gastos e riscos.
Imagina poder adquirir fármacos de maneira rápida sempre que precisar com prazos curtos e diminuir seus custos de logística? A RV Ímola tem um projeto inédito de armazenagem de medicamentos que ajuda hospitais e clínicas do Brasil todo a fazer isso acontecer!
Como? Muito simples: a RV Ímola serve como ponte entre hospitais/operadoras de planos de saúde e a indústria farmacêutica/laboratórios, negociando para que esses medicamentos estejam sempre a postos em seus galpões para quando precisarem por consignação.
Este serviço da RV Ímola gera até 40% de economia para os hospitais.
Afinal, a logística hospitalar fica mais fácil quando não precisa incluir o recebimento de produtos de diferentes fornecedores na rotina nem gastar espaço de estoque com o armazenamento de medicamentos. Ao usar a RV Ímola como terceirizada, fica mais fácil estocar o que precisa e mitigar o risco de faltar algum fármaco, especialmente se for oncológico ou imunossupressor.
Com o medicamento só esperando no estoque, a RV Ímola recebe o pedido do hospital e a entrega pode ser feita no mesmo dia, graças também ao nosso transporte de medicamentos eficaz com frotas preparadas para atender os clientes a qualquer hora.
O mais interessante é que o nosso sistema vai além. Não só fazemos esse transporte e armazenagem de medicamentos, como rastreamos e controlamos seus prazos de validade, o que significa que, quando um medicamento estiver a 60 dias de vencer, um aviso é automaticamente enviado ao cliente para ele ficar atento.
É vantajoso para todos!
Não só os hospitais ficam mais tranquilos que suas necessidades serão atendidas sempre que necessário, como os laboratórios podem reduzir seus custos em logística e entrega, já que as demandas costumam ser urgentes e exigir trâmites mais rápidos e caros.
Queremos democratizar esse tipo de serviço e permitir que qualquer hospital, independentemente do tamanho, possa usufruir de uma logística farmacêutica descomplicada e prática.
Por Guilherme Cunha