Armazenagem hospitalar é uma atividade muito relevante para o crescimento do setor da saúde e para o tratamento de inúmeras doenças.
Por este motivo, as empresas que atuam com armazenagem hospitalar precisam estar sempre atentas às normas dos órgãos reguladores e às novas tecnologias voltadas para este tipo de serviço. Isso porque armazenamento de medicamentos não é sinônimo apenas de estocar vários produtos em um local amplo e deixá-los guardados. Muito pelo contrário, é preciso ter atenção redobrada com higiene, organização, controle de temperatura e umidade.
Em outras palavras, todos os profissionais envolvidos no armazenamento de medicamentos em farmácia hospitalar devem ter 100% de dedicação ao trabalho porque uma simples falha pode afetar a qualidade dos produtos e ainda gerar prejuízos gigantescos.
Nas etapas de recebimento e estocagem, por exemplo, é fundamental examinar e conferir as cargas e sua documentação para que as mercadorias sejam organizadas de acordo com as recomendações de cada fabricante. Também é de extrema importância que as equipes envolvidas na armazenagem hospitalar passem por treinamentos sobre as melhores práticas do mercado e usem sistemas tecnológicos para registrar entradas e saídas de medicamentos de forma mais precisa.
Essas são só algumas orientações que ajudam a tornar o gerenciamento de medicamentos mais eficaz e muito mais rentável para as unidades de saúde.
A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar que segue cuidadosamente todas as regras da Anvisa para armazenamento e distribuição de medicamentos, dentre outras soluções voltadas à logística hospitalar. Com serviços inovadores e clientes em todo o Brasil, a companhia atua com transporte refrigerado, unitarização de medicamentos, consultoria de logística, gestão logística e muito mais. Se você precisa de soluções de logística 100% confiáveis, vale a pena conhecer!
Imagem: ICTQ
Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.
Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.