Cadeia Fria

Gestao-logistica-cadeia-fria

Sobre a Armazenagem

Gestão logística para nós é, principalmente, uma forma de contribuir para o desenvolvimento do sistema de saúde e trazer benefícios para a sociedade.

É por isso que o nosso setor de armazenagem hospitalar e farmacêutica tem o papel de garantir a integridade física e a qualidade do produto, principalmente com materiais e insumos importados, que têm a necessidade de serem adaptados ao local.  Além de uma gestão logística com controle de estoque que respeite datas de fabricação e validade, é imprescindível garantir a rastreabilidade do material que entra e sai do armazém, evitando gastos e desperdícios.

Em nosso setor de armazenagem estão envolvidos também a montagem de kits, o processo de separação e expedição de acordo com a necessidade de cada cliente. Atualmente, a RV Ímola conta com diversos centros de distribuição voltados principalmente à área farmacêutica, os quais possuem completa infraestrutura para o recebimento e armazenagem, além de um sistema integrado para o controle e rastreabilidade dos produtos e processos, conforme especificações sanitárias para uma boa gestão logística.

 

Cadeia Fria

Cadeia fria  é um sistema de conservação, manuseio, transporte e distribuição de produtos com temperatura controlada.

O objetivo é evitar que haja comprometimento no efeito do remédio, o que causaria a perda de suas propriedades físico-químicas e impactaria em problemas aos seus pacientes. Da fabricação do produto até sua chegada ao consumidor, existem diversas normas que devem ser cumpridas para garantir a qualidade dos medicamentos. Em outras palavras, a cadeia fria é uma prestação de serviço essencial para manter as características do fármaco.

Por este motivo, na hora de terceirizar a armazenagem de medicamentos da indústria farmacêutica ou de seu hospital, é importante que você pense em um parceiro logístico  que tenha expertise no segmento, a fim de que sejam atendidas todas as regulamentações e que também seja garantido um atendimento preciso para o seu consumidor final: o paciente.

Veja abaixo algumas características:

Conheça alguns benefícios: