Armazenagem de medicamentos: boas práticas - RV ÍMOLA

Blog

Armazenagem de medicamentos: boas práticas

RV Ímola 07/05/2019
237 Comentários

Armazenagem de medicamentos e logística hospitalar controlam a quantidade certa de pedidos por meio da automatização, evitando desperdícios ou falta de insumos.

De forma resumida, a logística hospitalar garante, por meio de procedimentos estratégicos para a gestão e armazenagem de medicamentos, mais segurança para os funcionários e clientes do hospital, já que o sistema de logística tem por base princípios científicos, legais e técnicos. Em outras palavras, a logística hospitalar é uma prestação de serviço essencial para a redução de custos e a otimização da produção da organização.

Um outro fator que pesa na escolha pela gestão de logística hospitalar é o apoio de software inteligente capaz de gerenciar a gestão dos medicamentos, tendo em vista que 20% dos gastos na receita do hospital vêm da má administração de materiais e insumos, além de descarte de medicamentos vencidos, segundo dados da OMS. A RV Ímola, por exemplo, criou uma tecnologia capaz de acompanhar a movimentação de cada medicamento, monitorando em tempo real a entrada e saída dos mesmos do estoque. Sem falar no nosso sistema de armazenagem vertical – falamos sobre aqui – que facilita a acomodação e o picking dos produtos.

A contribuição que a logística e a gestão hospitalar vêm oferecendo para o setor é muito grande. E tem chamado atenção, principalmente, pelos resultados que proporcionam, já que a maior dificuldade de quem gerencia este processo não está na compra dos materiais, mas no monitoramento do estoque e no armazenamento de insumos hospitalares de forma correta. Por isso, contar com o apoio de empresas de armazenagem e logística hospitalar tem sido fundamental para a garantia de uma boa gestão.

A RV Ímola é uma empresa de logística em São Paulo, especializada em transporte de medicamentos controlados e distribuição farmacêutica. Contamos com transporte refrigerado, armazenagem de medicamentos e uma equipe especializada, que cuida de todos os processos de maneira bastante otimizada. Nossa busca incessante de qualidade cria a necessidade de profissionais preparados e comprometidos, que reproduzam nossos compromissos de cooperação, foco nos resultados e no cliente e inovação em todo o país.

Para saber mais, entre em contato conosco ou acesse nossa página no Facebook.

Para mais notícias, acompanhe as publicações do nosso blog!

Voltar