Blog

Armazenagem de medicamentos termolábeis: regras!

RV Ímola 17/11/2020
0 Comentários

Armazenagem de medicamentos termolábeis exige cuidados especiais e muita atenção para evitar prejuízos ao ramo da saúde.

Esse tipo de mercadoria é extremamente sensível à temperatura e não pode ficar exposta ao calor. Sendo assim, a armazenagem de medicamentos termolábeis necessita de infraestrutura adequada, profissionais preparados e de empresas de logística hospitalar especializadas neste tipo de atividade.

armazenagem-de-medicamentos-termolabeis-regrasDe forma geral, os produtos termolábeis devem ser conservados em temperaturas entre 2º a 8ºC, mas isso pode variar de acordo com a especificação de cada fabricante e com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para o armazenamento de insumos hospitalares.

Além de manter as equipes bem treinadas e capacitadas sobre as melhores práticas do setor, as empresas que atuam com a logística de medicamentos precisam contar com sistemas tecnológicos para mapeamento térmico nos depósitos e no transporte refrigerado. Esse tipo de software ajuda a fazer o controle de temperatura de forma mais precisa, identificando locais mais sensíveis e com mais incidência de fragilidade ao calor.

Outra regra essencial para o armazenamento correto de medicamentos é controlar todas as entradas e saídas dos estoques de armazenamento de medicamentos hospitalares, sempre investindo em ações e soluções ágeis para diminuir o tempo de exposição dos produtos a riscos e garantindo que os pacientes recebam remédios 100% confiáveis.

A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar e transporte refrigerado com clientes espalhados por todo o Brasil, bastante conceituada no mercado por oferecer soluções inovadoras, criativas, preventivas e seguras. Entre os serviços oferecidos pela companhia, estão: gestão inHouse, unitarização de medicamentos, armazenamento de medicamentos termolábeis e consultoria de logística.
Vale a pena conhecer e contratar!

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar, transporte refrigerado, gerenciamento de materiais hospitalares e armazenagem de medicamentos, acesse aqui.

Os comentários estão desativados.

Voltar